Governo da Bahia assina protocolo de intenções com o agronegócio do Oeste

Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, assina protocolo.

Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, assina protocolo.

O Governo da Bahia, por intermédio da Casa Civil do Estado, assinou na tarde dessa terça-feira (13/09/2016), juntamente com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), o protocolo de intenções que buscam criar condições para o desenvolvimento e aumentar a produção agrícola do Oeste da Bahia.

A iniciativa consiste no compromisso do estudo de implantação da infraestrutura logística para o transporte da produção, e na garantia de uso da Fiol e do Porto Sul, em Ilhéus, como canal de exportação dos granéis.

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, salientou a importância dessa ação para o fortalecimento da agricultura do estado e garantiu que “a iniciativa ratifica a importância e sustentabilidade da Fiol, que será o grande eixo de distribuição das produções, fazendo-as escoarem e serem distribuídas pelo Porto Sul”.

O representante da AIBA, Júlio Cezar Busato, destacou que o acordo firmado é de “suma importância para economia baiana, já que investe em uma região que tanto contribui para o PIB do estado”. Basuto ainda destacou que “assegurar que toda a produção para exportação seja escoada pela Fiol é uma garantia ainda maior de desenvolvimento para a Bahia”, afirmou.

Também participou do ato de assinatura o representante da secretaria estadual de Agricultura, Guilherme Lino Bonfim.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br