Governador Rui Costa visita obras de contenção de encostas no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Governador Rui Costa inspeciona encostas de Salvador. Programa de contenção de costas é o maior da história da capital.

Governador Rui Costa inspeciona encostas de Salvador. Programa de contenção de encostas é o maior da história da capital.

Gentileza, cordialidade e amor ao próximo, qualidade do governador Rui Costa, destacadas pelo povo.

Gentileza, cordialidade e amor ao próximo, qualidades do governador Rui Costa, destacadas pelo povo.

Na manhã desta quarta-feira (14/09/2016), o governador Rui Costa visita as obras de contenção de encostas na Rua Rio do Meio, em Itacaranha, e na Rua do Curralinho, em Plataforma, ambas localizadas na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. As intervenções são duas das 10 encostas que compõem o Grupo II, pertencentes ao Programa de Prevenção de Desastres Naturais de áreas de risco alto e muito alto. As obras são executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Na Rua Rio do Meio, a área contida, por meio da utilização da técnica de solo grampeado, é da ordem de 788 metros quadrados. Já na Rua do Curralinho estão sendo implantados 426 metros quadrados de solo grampeado e 1290 metros quadrados de revestimento vegetal. O projeto contempla ainda a implementação de dispositivos de drenagem pluvial, o que impede que as águas de chuvas se infiltrem na encosta, evitando novos deslizamentos. Rui faz visita na Travessa Teskey às 8h30 e, na sequência, às 9h, segue para a Rua Rio do Meio.

Orientação à imprensa – O acesso das equipes de reportagem deve ser feito pela Avenida Suburbana, sentido Paripe. Na altura do bairro de Itacaranha, o veículo deve entrar à direita na esquina da Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira e seguir pela Rua Pedro Fonseca até a Rua Rio do Meio, por onde chegará à Travessa Teskey.

O assessor de imprensa do governador, Daniel Senna, estará no local para quaisquer esclarecimentos durante o evento.

Governador assina protocolos com empresas de energia solar

Dois protocolos, um deles de intenção e o outro de continuidade das obras, serão assinados nesta quarta-feira (14) pelo governador Rui Costa e as empresas Globo Brasil e a italiana Enel Green Power, respectivamente. A reunião com o governador Rui Costa e os executivos das duas companhias ocorre na Sala de Reuniões da Governadoria, a partir das 11h30.

O investimento previsto pela Enel para implantação de um parque solar no distrito de Mariquitas, município de Tabocas do Brejo Velho, é da ordem de R$ 458 milhões. A unidade será a maior usina de energia solar da América Latina e terá capacidade de 254 MW.

Já a Globo Brasil vai assinar protocolo de intenções com o governo baiano para fabricar painéis solares em sua unidade de Camaçari. Com prazo de implantação de 15 meses, a empresa investirá na fábrica um montante de R$ 244,77 milhões.

Governador se reúne, nesta quarta-feira (14), com entidades ligadas ao Conselho Estadual LGBT

O governador Rui Costa se reúne, nesta quarta-feira (14), às 15h, na Sala de Reuniões, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, com o Conselho Estadual LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), e 19 Associações, com o objetivo de tratar sobre os casos de violência que acometem a população LGBT do Estado da Bahia.

Um grupo de trabalho, composto por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), já se dedica à elaboração de um protocolo com procedimentos a serem adotados em relação ao acolhimento, registro das denúncias, investigação dos casos, encaminhamento à rede de proteção e apoio às vítimas de homofobia, racismo e intolerância religiosa. O objetivo final do grupo de trabalho é criar condições para a instalação do Núcleo de Atendimento Qualificado às Vítimas de Preconceito Racial, Intolerância Religiosa e da População LGBT.

Outras publicações

SEMA promove encontro de colegiados ambientais em Salvador Promover a integração e elaborar diretrizes para nortear as políticas públicas de meio ambiente e recursos hídricos. Esta é a proposta do 1º Encontro ...
Deputada Vânia Galvão denuncia: Salvador ainda não implantou as 138 creches disponíveis no PAC II Em sessão especial realizada ontem (18/10/2011), pela vereadora Vânia Galvão (PT), em alusão ao Dia Mundial da Alimentação (16), foi apresentando o re...
Salvador: CFA abre matrícula para o Laboratório de Música Popular III Laboratório de Música Popular tem inscrições abertas. Com duração de 8 semanas, a partir de (26/09/2016), as aulas começam em 26 de setembro de 2016...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br