‘Gordinhas’ são vestidas para edição 2016 da Campanha Setembro Amarelo

Campanha Setembro Amarelo veste 'Gordinhas' de Ondina em Salvador.

Campanha Setembro Amarelo veste ‘Gordinhas’ de Ondina em Salvador.

Assim como o Elevador Lacerda, que recebeu iluminação amarela na semana passada, as”Meninas do Brasil”, mais conhecida como As Gordinhas, da artista Eliana Kertész, localizada em Ondina, em Salvador, ficarão vestidas de amarelo durante todo o mês de setembro, fazendo parte da programação da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”, em Salvador.

Esta ação, realizada pelo Sindimed, em parceria com a Associação de Psiquiatria da Bahia (APB), tem o objetivo de destacar na cidade, a importância da prevenção ao suicídio. Em todo o país, está sendo realizada uma programação intensa de atividades. Em Salvador, aconteceu o Show Pra Vida, no Pelourinho, no dia 2, com a participação especial do grupo Psirico, e na última terça (06/09/2016), o Sindimed recebeu a imprensa baiana para uma entrevista coletiva.

Na quinta-feira (08/09/2016) aconteceu também no Sindimed, em Ondina, a mesa redonda “Suicídio: como abordar e prevenir”, às 19h30. Para discutir o tema estarão presentes a presidente da APB, Miriam Gorender, a presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura e Fernando Dantas, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. A mediação será do presidente do Sindimed, Francisco Magalhães. O evento será aberto ao público.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br