GBarbosa reforça o estoque para edição 2016 da Semana no Peixe

O setor de peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados ao ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que promove durante o mês de setembro a Semana do Peixe. Com a expectativa de aumentar em 20%, o GBarbosa está com o estoque de pescado reforçado no período e, vai disponibilizar até o dia (18/09/2016), 32 produtos em promoção, com variados tipos de peixes, postas, filés e camarões.

Entre os peixes mais procurados estão a corvina, sardinha, cavalinha, tilápia, palombeta e o filé de polaca. “Em Sergipe, o peixe campeão de vendas é a palombeta. Já na Bahia, a posta de corvina é a mais procurada”, relata Vandro Colombo, gerente de Perecíveis do GBarbosa.

“Nosso mix contempla preços para todos os bolsos, desde os mais econômicos, como a corvina e a sardinha, até o filé de salmão e lagosta, bastante procurados”, conta Vandro. Os produtos de importação própria, como o filé de polaca do Alasca e os diversos tipos de camarões, garantem uma opção diferenciada para quem busca novos sabores à mesa.

Nutrição garantida

Mesmo com um alto teor nutritivo, o peixe ainda é pouco consumido no Brasil se comparado a outros países. Por aqui, o consumo médio é de 10 quilos por pessoa ao ano, já no mundo, o índice passa para 19 quilos.

“Recomendamos sempre comer peixe por no mínimo duas vezes por semana. Os de águas profundas e mais frias, a exemplo do bacalhau, salmão e namorado têm alta concentração de proteínas, cálcio, ferro, vitaminas, bem como o ômega 3”, informa a nutricionista do GBarbosa, Suyan Araújo. A nutricionista complementa que a preferência é consumi-los cozidos ao invés de fritos. “Assim a refeição estará mais saudável”, pontua.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br