“Fiquem tranquilos, a história vai julgar cada um de nós”, diz ex-presidente Lula no Ceará

Ex-presidente Lula é recebido por militantes na cidade de Barbalha. Lula participa de comícios nas cidades de Fortaleza, Barbalha e Iguatu.

Ex-presidente Lula é recebido por militantes na cidade de Barbalha. Lula participa de comícios nas cidades de Fortaleza, Barbalha e Iguatu.

Em ato da campanha de Fernando Santana (PT) à prefeitura de Barbalha, no Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as acusações feitas contra ele pela força-tarefa da Lava Jato. “Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT”, disse aos milhares de presentes, que assistiram ao discurso sob um calor de 41º.

“E eu olho na cara de cara um e digo: se acharem um real na minha vida, que não for meu, eu não serei mais nada nessa vida”, afirmou. O ex-presidente reclamou do tratamento dispensado a ele por alguns dos integrantes da Lava Jato: “Eu tô ofendido e magoado. Ofendido porque eu nunca imaginei que aos 71 anos de idade, está tendo a vida futucada por uns meninos do MPF”.

A perseguição de parte da imprensa e das autoridades, avaliou Lula, se deve ao temor de que ele se candidate nas próximas eleições presidenciais: “Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que “cuidar” do Lula. ‘Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós'”.

Lula continua sua viagem pelo Nordeste, que vai até o dia 23. O ex-presidente ainda visitará o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Outras publicações

Dilma autoriza nomeação de substitutos temporários para a diretoria do Dnit Brasília - Para garantir continuidade da gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a presidenta, Dilma Rousseff, assino...
Cúpula do G20 teve sucesso relativo, diz presidenta Dilma Rousseff Após dois dias de discussões na Cúpula do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), na cidade francesa de Cannes, a presidenta Dilma Rousseff dis...
Ex-presidente Lula e ex-senador Delcídio do Amaral serão interrogados em fevereiro de 2017 pela Justiça A Justiça Federal marcou para fevereiro do ano que vem o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Delcídio do Amaral e...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br