“Fiquem tranquilos, a história vai julgar cada um de nós”, diz ex-presidente Lula no Ceará

Ex-presidente Lula é recebido por militantes na cidade de Barbalha. Lula participa de comícios nas cidades de Fortaleza, Barbalha e Iguatu.

Ex-presidente Lula é recebido por militantes na cidade de Barbalha. Lula participa de comícios nas cidades de Fortaleza, Barbalha e Iguatu.

Em ato da campanha de Fernando Santana (PT) à prefeitura de Barbalha, no Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as acusações feitas contra ele pela força-tarefa da Lava Jato. “Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT”, disse aos milhares de presentes, que assistiram ao discurso sob um calor de 41º.

“E eu olho na cara de cara um e digo: se acharem um real na minha vida, que não for meu, eu não serei mais nada nessa vida”, afirmou. O ex-presidente reclamou do tratamento dispensado a ele por alguns dos integrantes da Lava Jato: “Eu tô ofendido e magoado. Ofendido porque eu nunca imaginei que aos 71 anos de idade, está tendo a vida futucada por uns meninos do MPF”.

A perseguição de parte da imprensa e das autoridades, avaliou Lula, se deve ao temor de que ele se candidate nas próximas eleições presidenciais: “Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que “cuidar” do Lula. ‘Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós'”.

Lula continua sua viagem pelo Nordeste, que vai até o dia 23. O ex-presidente ainda visitará o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Outras publicações

Chávez vem ao Brasil na próxima semana para encontro com a presidenta Dilma Rousseff Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou que virá a Brasília na próxima terça-feira (10/05/2011) quando será recebido pela preside...
Eleições 2016: partidos continuam privilegiando candidaturas de homens e de brancos Grupo de Estudo Multidisciplinares da Ação Afirmativa, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, divulgou levantamento sobre o perfil de gênero e d...
Deputado Carlos Geilson critica PT e fala em desencontro de ideias O discurso “desalinhado” dos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia foi criticado pelo deputado estadual Carlos Geilson. O discurso ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br