Fiol é incluída em programa de prioridade do governo federal

Obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste em Tanhaçu.

Obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste em Tanhaçu.

O modelo de negócio discutido pelo Governo do Estado junto aos investidores chineses e ao governo federal para a continuidade da construção da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) foi aprovado. O Governo da Bahia fez uma proposta à China Railway Engeneering Group n.10 para que se fizesse uma licitação da subconcessão por um período de 30 anos, com a obrigação de fazer um investimento e depois a exploração dessa subconcessão.

A obra agora é uma das prioridades do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), do qual os técnicos entenderam ser viável a concessão do projeto, que tinha as obras realizadas pela Valec, mas que está paralisado.

Além de atender aos requisitos impostos pelo governo federal, o modelo foi discutido pelo governador Rui Costa, em uma missão na China, e aprovado também pela China Railway Engeneering Group n.10.

O próximo passo será receber em outubro uma missão com a presença do vice-presidente da Crec 10, na Bahia e em Brasília, para apresentar uma proposta de modelagem e a própria licitação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]