Feira de Santana: Raimundo Sodré encerra Aberto do Cuca 2016

“Eles querem oprimir a gente, mas é no saber, no estudar que vencemos eles”, afirmou Raimundo Sodré.

“Eles querem oprimir a gente, mas é no saber, no estudar que vencemos eles”, afirmou Raimundo Sodré.

Animação e descontração marcaram o encerramento do Aberto do Cuca 2016, realizado na noite da última quinta, 22, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) em Feira de Santana. O ipiraense Raimundo Sodré que nos anos 80 ficou famoso em todo o país com a música “A Massa”, abrilhantou a festa com seus sucessos que embalaram o público no Teatro de Arena.

Patrocinado pela APLB Sindicato Feira – parceira do Cuca no evento – o artista que participou pela primeira vez do Aberto do Cuca, levou ao público que lotou o espaço, canções como Estrela no céu de Santo Amaro e Expresso 2222, esta última fazendo uma crítica ao metrô de Salvador que levou anos para ser concluído.

Raymundo Sodré falou sobre a experiência de tocar pela primeira vez no evento e destacou sua relação com os Trabalhadores em Educação, especialmente os Professores.

“Me apresentar no Aberto do Cuca é uma satisfação porque trata-se de um trabalho que a Marlede me convidou e que eu logo topei porque ela [Marlede] é muito politizada como eu sou e cantar para os Trabalhadores em Educação e para os feirenses pra mim é uma honra porque eu estou em defesa dessa classe trabalhadora. Professor era o segundo pai – lá na minha família era assim – e eu só tirava nota dez; eles querem oprimir a gente, mas é no saber, no estudar que vencemos eles”, pontuou o artista.

Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação puderam aproveitar, além do show, exposições de arte, apresentações culturais e a exposição fotográfica “Registros da Luta” que retratou a luta sindical da APLB Sindicato Feira e a participação majoritária das mulheres na defasa dos direitos da categoria, realizados durante todo o dia.

A assessoria da APLB infere que a parceira do Aberto do Cuca, a APLB Feira mostra que não atua apenas na luta em prol da garantia dos direitos da categoria, mas que também apoia a cultura popular em Feira de Santana.

Outras publicações

Mais um final de semana trágico e de muita violência em Feira de Santana Na noite de sexta-feira (03/09/2010) ocorreu o primeiro homicídio em Feira, a vítima foi o jovem Marcelo Carvalho de Jesus (19), residente na rua João...
Deputado Zé Neto realiza carreata em Feira de Santana neste domingo (26) O deputado estadual Zé Neto (PT) e candidato à reeleição realiza uma grande carreata na manhã deste domingo (26/09/2010) às 9h, em Feira de Santana. J...
Redação do vestibular da UEFS aborda a universidade pública Com tema voltado à importância da universidade pública para o desenvolvimento social, econômico e cultural, a prova da Redação, no primeiro dia do ves...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br