Feira de Santana pontua como a melhor cidade do Norte e Nordeste para se dirigir, aponta aplicativo de trânsito

Waze avalia positivamente trânsito de Feira de Santana.

Waze avalia positivamente trânsito de Feira de Santana.

Na segunda edição do Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, Feira de Santana aparece na 15ª posição entre as cidades brasileiras consideradas melhor para se dirigir. Entre as cidades das regiões norte e nordeste do país, Feira aparece como a melhor colocada no Índice de Satisfação do Motorista, que foi divulgado pelo site Exame.com, nesta terça-feira, (13/09/2016).

Além de Feira de Santana, no nordeste também foram avaliados os trânsitos de Salvador, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal, Fortaleza e São Luiz. O resultado da avaliação pode servir como um ranking de melhores e piores cidades para se dirigir um automóvel. É necessário ter ao menos 20 mil usuários ativos por mês no app para que uma cidade entre no índice.

O ranking usa como parâmetro seis medidores: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.

Investimentos no tráfego local nos últimos anos melhoraram significativamente o trânsito, como as construções dos viadutos e, mais recentemente, a abertura da trincheira no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

Intervenções, como a redução de retornos ao longo das grandes avenidas, bem como a definição de velocidades máximas, também contribuíram para que houvesse este ganho em termos de qualidade. Iniciativas que deixaram a cidade melhor para dirigir.

A pavimentação de ruas, principalmente os grandes corredores de tráfego, é outro ponto que deve ser evidenciado. A Prefeitura de Feira de Santana usa, nestas intervenções, o asfalto a quente, material aplicado neste tipo de obra nas grandes cidades, devido à sua durabilidade e os resultados, em termos de satisfação.

Para o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Junior, o resultado evidencia o trabalho do órgão no sentido de garantir a fluidez do tráfego nas principais vias da cidade, seja através da presença dos agentes de trânsito, bem como nas melhorias implantadas nos últimos anos.

Sobre WazeOBRE O WAZE

O aplicativo Waze foi desenvolvido em Israel por Uri Levine, Ehud Shabtai, e Amir Shinar no ano de 2008, comprado pelo Google desde junho 2013. É uma aplicação baseada em navegação GPS considerada 100% móvel. Ou seja, não é utilizado diretamente satélites para guiar e sim a rede móvel.

De forma gratuita, simples, inteligente e bastante eficaz, o Waze é uma mistura de rede social e GPS, bastante conhecido no boca a boca por “Combater o tráfego intenso de veículos”. É compatível com Android, iOS, Blackberry e Windows Phone e conta com mais de 50 milhões de usuários. Une um aplicativo de GPS, a conectividade mobile para funcionar em quase todas as plataformas de smartphones, e é também uma espécie de rede social.

Traz em seu conteúdo: Rotas de transito em tempo real baseadas nas informações do transito; Alertas de acidentes emitidos pelos membros; Alteração da rota quando as condições da via mudam; Integração com o Facebook para navegar para Eventos; É possível ver seus amigos dirigindo para o mesmo local que você; Simplesmente por navegar com o app ativo, você contribui para as informações que os outros membros verão; Evolução de seu perfil conforme você contribui para a melhor navegação de todos.

Outras publicações

Feira de Santana | Cuca promove espetáculos com alunos dos cursos de música Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), localizado em Feira de Santana. O Seminário de Música do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca...
Prefeitura de Feira prorroga o prazo dos créditos tributários e não tributários até o dia 19. Leia esta e outras notícias da PMFS Créditos tributários e não tributários até dia 19 A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Fazenda, está prorrogando o prazo dos cr...
SUCAB divulga nome de empresa que realizará reformas no Hospital Geral Clériston Andrade Centro cirúrgico, sala de bio imagem e ambulatório são alguns dos setores da unidade que serão recuperados A Superintendência de Construções Administ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br