Feira de Santana: diretor de Áreas Verdes Deodato Peixinho acusa secretário Ícaro Ivvin de ato de violência

Gabinete do diretor de Áreas Verdes José Deodato Peixinho Filho arrombado. Gravação e fonte relatam que ato de violência partiu do secretário Ícaro Ivvin.

Gabinete do diretor de Áreas Verdes José Deodato Peixinho Filho arrombado. Gravação e fonte relatam que ato de violência partiu do secretário Ícaro Ivvin.

O diretor de Áreas Verdes do município de Feira de Santana, José Deodato Peixinho Filho, acusou o secretário municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana, Ícaro Ivvin, de ato de violência.

O fato foi confirmado pela narrativa do radialista Mário Sepulveda Sobrinho. Na narrativa, o radialista relata que, às 15 horas de hoje (15/09/2016), o secretário Ícaro Ivvin violou o gabinete de Deodato Peixinho com chutes na porta. A ação violenta teria a finalidade de obter documentos do município que possivelmente estavam em posse de Deodato Peixinho.

Uma segunda fonte encaminhou e-mail à redação do Jornal Grande Bahia (JGB) informando o possível motivo do arrombamento, cujo objetivo era:

— “Retirar documentos que estavam na sala do mesmo [Deoddato Peixinho] onde ele cita indícios de irregularidades. Nesses documentos estão a fatura da Katre, a mesma empresa onde estava contratada a Michelle Cedraz, que tudo indica ser namorada dele. Houve muita confusão e agressões verbais e indícios de agressão física entre o diretor Deodato Peixinho e o secretário Ícaro Ivvin.”, — revela a fonte.

Pacífico x Incógnito

No histórico de trabalho de Deodato Peixinho, em função de cargo de confiança nomeado pelo prefeito José Ronaldo, com cerca de 12 anos de atividade pública no município de Feira de Santana, não consta atos de violência, maneira descortês, ou rude no tratamento dado pelo servidor a quem quer que seja.

O secretário Ícaro Ivvin ingressou na administração municipal por indicação do deputado federal Antônio Lázaro Silva (PSC). Ao assumir o cargo em substituição de Justiniano França (DEM), na época vereador licenciado, prometeu uma auditoria na secretaria, mas nada foi revelado até a presente data.

Matérias veiculadas pelo Jornal Grande Bahia colocaram sobre suspeição a atuação de Ícaro Ivvin. O secretário prometeu reagir aos conteúdos revelados pelo veículo recorrendo à justiça.

Investigação

Dando sequência às matérias publicadas e em resposta ao tom ameaçador revelado pela nota oficial do secretário, o Jornal Grande Bahia protocolou, no dia 8 de setembro de 2016, requerimento com base na Lei de Acesso à Informação. O requerimento foi endereçado ao secretário Ícaro Ivvin e objetiva levantar documentação referente a contratação Michelle Cerqueira Cedraz.

O motivo da apuração é levantar materialmente fatos narrados em matérias publicadas pelo veículo de comunicação. Observa-se que até a presenta data o secretário Ícaro Ivvin não respondeu ao requerimento do JGB.

Leia +

Contratação da namorada do secretário municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana, como cabo de turma do serviço de limpeza urbana, é questionada

Secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana emite nota contestando publicação do Jornal Grande Bahia e ameaçando veículo com processo

Jornal Grande Bahia apresenta cópia de documento em que consta Michelle Cedraz como cabo de turma do serviço de limpeza pública de Feira de Santana; veículo vai encaminhar representação ao MPBA e TCM

Feira de Santana: diretor de Áreas Verdes Deodato Peixinho acusa secretário Ícaro Ivvin de ato de violência

Feira de Santana: diretor de Áreas Verdes Deodato Peixinho nega de forma veemente que tenha acusado secretário Ícaro Ivvin de atos de violência

Feira de Santana: caso do diretor Deodato Peixinho x secretário Ícaro Ivvin; a verdade revelada

Confira a narrativa de Mário Sepulveda

Outras publicações

Feira de Santana vai ganhar Memorial do Vaqueiro, anuncia prefeito José Ronaldo Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D'Água. Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Ar...
Senadora Lídice da Mata indica policial protetora das mulheres para receber homenagem do Senado Major Denice Santiago comanda a Ronda Maria da Penha. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) fez, nesta quarta-feira (09/11/2016), a indicação do nome d...
Operação da Draco Bahia captura advogada que atuava em organização criminosa, informa SSP Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Bahia (Draco) prenderam, na tarde desta terça-feira (30/08/2016), a advogada Rebeca Cris...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.