Feira de Santana: com 51 anos de história, Escola Ana Brandoa ganha ampliação e é reinaugurada

Escola Ana Brandoa é reinaugurada pela Prefeitura de Feira de Santana.

Escola Ana Brandoa é reinaugurada pela Prefeitura de Feira de Santana.

“Minha mãe trabalhou aqui, todos os dez filhos dela estudaram nesta escola e hoje, os netos. Temos uma história muito boa com a Ana Brandoa”. O relato partiu de Janete de Jesus Cruz, que atualmente é aluna da Educação para Jovens e Adultos – EJA, nesta escola, durante a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Ana Brandoa. A reabertura da unidade de ensino aconteceu na manhã desta quinta-feira, (29/09/2016), com a presença da comunidade, professores, alunos e autoridades.

“Não esperava que a escola fosse ganhar um prédio adequado como este. Esta é uma escola que funciona bem, tem professores e equipe dedicados. Espero que minha filha estude aqui quando tiver idade”, afirma Janete.

A Ana Brandoa tem 51 anos de história na educação municipal. A unidade de ensino desenvolve diversas atividades artísticas e agora dispõe de um espaço físico maior e mais organizado, para melhor atender a alunos, equipe escolar e comunidade. A escola ganhou Sala de Dança, Música, Informática, de Recursos e também Multimídia.

Depois da ampliação, a escola passou a ter dez salas de aula, novos banheiros com acessibilidade, pátio coberto, sala dos professores, reuniões, diretoria, secretaria, almoxarifado, depósito, sanitários, biblioteca, cozinha e despensa.

“Ter uma escola com um ambiente agradável colabora muito para o desenvolvimento da prática pedagógica. Fiquei muito feliz, tinha um anseio de ver essa escola com um espaço melhor para atendermos a toda comunidade”, garante a diretora da escola, Elizangela da Silva Ribeiro.

A solenidade de reinauguração contou com diversas apresentações culturais. Os alunos do coral do Programa Música na Escola cantaram músicas infantis; os estudantes que participam do Projeto Acordes, desenvolvido pela indústria Belgo Bekaert, trouxeram flautas doces e violinos para o evento; já as meninas da ginástica rítmica do Programa Mais Educação fizeram duas apresentações.

“Todos os meus sete filhos passaram pela Escola Ana Brandoa. Me considero não apenas mãe, mas também amiga da escola, e fiquei muito feliz em vê-la reformada”, conta Dalva Pereira da Silva. “Os pais e responsáveis precisam fazer parte da escola”, afirma.

Prestigiaram a solenidade a comunidade do bairro, alunos, equipe escolar, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro; o secretário de Relações Institucionais, Sérgio Carneiro; e presidente da Agencia Reguladora de Feira de Santana, Manuel Cordeiro.

“Esta é uma escola com um histórico muito forte na arte, na inclusão e na diversidade. Fico feliz em entregar uma nova Ana Brandoa a estes estudantes, professores e à comunidade. Só nos últimos anos, tivemos mais de 130 escolas ampliadas e reformadas. Este é um número muito positivo”, garantiu a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

O secretário Sérgio Carneiro, de Relações Interinstitucionais, destacou a importância do envolvimento de professores e da comunidade para fortalecer ainda mais as atividades desenvolvidas na escola.

Outras publicações

Ministério Público recomenda substituição de contratados por concursados em UPA de Feira de Santana Candidatos aprovados em concurso público realizado em 2012 pelo Município de Feira de Santana para preenchimento de cargos na área de saúde devem subs...
Promotora de Justiça alerta que município de Feira de Santana não possui política ambiental, e que prefeitura deve assinar TAC ou será processada Promotora de justiça Karinny Guedes criticou a gestão municipal de Feira de Santana por não ter implantado a Política Nacional de Resíduos Sólidos. ...
Ford adere ao programa Educar para Transformar e beneficia jovens da rede estadual da Bahia Governador Rui Costa participa de solenidade. Inspirado no programa estadual Educar para Transformar e em parceria com o instituições como o Sesi e ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br