Feira de Santana: Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta espetáculo ‘Histórias Musicadas’

Cena do espetátulo 'Histórias Musicadas'.

Cena do espetátulo ‘Histórias Musicadas’.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Histórias Musicadas”, da Companhia Cuca de Teatro, nesta terça-feira (06/09/2016) e na sexta (dia 9) em escolas feirenses.

Na montagem, a atriz, arte educadora e contadora de histórias Neide Kocca, em parceria com os músicos Rafa Araujo e Xande Oliveira, agrega músicas do universo infantil às suas narrativas, histórias da cultura popular e da literatura infantojuvenil, que são adaptadas com a finalidade de aguçar a fantasia e o imaginário do público, entre elas a Sabiá Coca, que deu origem ao nome artístico da atriz, Sopa Supimpa, a maior história do mundo, O Sapo e a Princesa, A pedra do Rei, Senhor Palha.

Na terça-feira, dia 6, as apresentações serão às 9 horas e às 14 horas, na Escola João Paulo II da Associação Nacional de Instrução (Avenida Bahia – Queimadinha). Na sexta-feira, dia 9, o espetáculo também terá sessão dupla às 10h e às 15h30, na Escola Municipal Ester da Silva Santana (Rua Tupinambá, s/n – Bairro Mangabeira).

O Circuito Cultural Belgo Bekaert deve levar, neste segundo semestre de 2016, mais de 16 apresentações teatrais para crianças e jovens estudantes das escolas da rede pública de Feira de Santana, sempre na segunda e quarta semana de cada mês.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento, e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Em Feira de Santana (BA), acontece desde 2011 e já levou cerca de 60 mil espectadores às 252 apresentações. Em Contagem (MG) o programa se iniciou em 2015, realizando mais de 15 espetáculos em escolas, praças e teatros do município, com cerca de 2 mil espectadores. Na cidade de Osasco (SP), 9.300 pessoas já foram aos espetáculos, que acontecem desde 2014. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br