Feira de Santana: cantor Carlos Pitta dedica canção à 9ª edição da Feira de Livro

Carlos Pitta dedica canção à 9ª edição da Feira de Livro.

Carlos Pitta dedica canção à 9ª edição da Feira de Livro.

A 9ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi aberta oficialmente na terça-feira (20/09/2016) na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. Durante a solenidade o cantor e compositor feirense Carlos Pitta, um dos homenageados desta edição, apresentou uma música inédita dedicada à Uefs.

 Com o sugestivo título de “Canção para uma universidade do semiárido”, a música demonstra o carinho por uma entidade educacional com a força que tem a Uefs. “Conta a saga que a universidade tem na educação, formando gerações e gerações”, afirmou o artista. A canção, composta também pela professora do Departamento de Letras e Artes da Uefs, Selma Oliveira, tem arranjo do maestro Alfredo Moura e é interpretada por Aiace Felix.

A solenidade de abertura da Feira do Livro contou com a presença de autoridades, representantes de entidades parceiras, membros da comunidade e apresentação musical do grupo Sarau de Quintal. No evento o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento Silva, destacou a importância do festival literáriopara Feira de Santana e região. “A Feira do Livro fomenta a formação de leitores e de cidadãos críticos e faz parte de uma política pública de educação”.

Também participaram da solenidade o subsecretário de Educação do Estado, Nildon Pitombo, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom ZanoniDemettino Castro, o vice-prefeito de Feira de Santana, Luciano Ribeiro, a gerente do Sesc, Maria Tereza Gomes, o pró-reitor de Extensão, Márcio Campos, a coordenadora da Feira do Livro, Anna Cristina Gonçalves, o ex-reitor da Uefs, José Carlos Barreto, e os ex-vice-reitores Washington Moura e Genival Corrêa.

Atividades

Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, as atividades serão realizadas gratuitamente até sábado (24) de 8 às 19h e no domingo (25)de 9 às 17h.A programação da Feira inclui exibição de filmes, palestras, apresentações musicais e teatrais, oficinas de trançados e turbantes,contação de histórias, criação literária e caricatura, esta com o cartunista Borega.Mais de 60 livros serão lançados nos seis dias do evento.

Além de Carlos Pitta, que dá nome ao palco das apresentações artísticas, outras personalidades acadêmicas e culturais são homenageadas. O auditório recebe o nome da escritora e jornalista Myriam Fraga, que faleceu em fevereiro deste ano; a arena é dedicada ao professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da universidade e do curso de graduação em Letras da instituição; e a Praça do Cordel, espaço dedicado à cultura popular, homenageia o cordelista Ademar José Araújo.

A Feira do Livro é organizada pela Uefs em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o Núcleo Regional de Educação (NR 19) e a Fundação Egberto Costa.

Outras informações estão disponíveis na Fan Page https://www.facebook.com/feiradolivro.uefs.

Outras publicações

Viatura Comunitária irá reforçar a segurança do Aviário em Feira Foi entregue hoje pela manhã (01/02/2010), pelo FOCAR ( Fórum das Organizações Comunitárias do Aviário) juntamente com a 4ª Cia da Policia Militar de ...
Feira de Santana | I Encontro do Serviço Social acontece no Hospital Estadual da Criança Com o tema “Os desafios do Serviço Social na saúde”, um encontro de profissionais e estudantes da área acontece no Hospital Estadual da Criança (HEC) ...
Programa do governo federal UPA reforça área de saúde em Feira Feira de Santana vai passar a contar com três postos de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), programa do governo federal, funcionando 24 horas. Os equ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br