Espaço Sebrae oferece palestras gratuitas durante 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana

Considerada um dos maiores eventos agropecuários da Bahia, a 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana – Expofeira 2016 vai receber, pelo sexto ano, o “Espaço Sebrae – Inovação e Gestão no Campo”. Realizado pelo Sebrae Bahia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o espaço irá oferecer, até o dia 11 de setembro de 2016, uma vasta programação gratuita de palestras com temas voltados para a agricultura familiar e agroindústria.

Ente os temas que serão abordados nas capacitações estão “O cultivo do inhame”; “Apicultura para agricultura familiar”; “Formação de pastagens e forrageiras”; “Tecnologia na produção orgânica de alimentos”; “Alimentação alternativa de volumosos e concentrados para ruminantes”; e “Manejo reprodutivo de ovinos e caprinos”. Clique aqui para conferir a programação completa.

Instalado no Parque de Exposição João Martins da Silva, o Espaço Sebrae conta ainda com auditório para 60 pessoas, estandes da Faeb/Senar e Uefs, exposição de produtos de cooperativas e atendimento especial do Sebrae e Desenbahia para avaliação de linhas de crédito para o agronegócio. A programação é aberta ao público.

São aguardados cerca de 600 produtores de Feira de Santana e região, que participam da exposição por meio de caravanas de municípios, como Araci, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ipirá, Nova Fátima, Nova Soure, São Domingos, Serrinha, Teodoro Sampaio, Teofilândia e Tucano, que farão missões técnicas ao evento.

A ação faz parte do projeto Viver Bem no Semiárido. Este programa, elaborado pelo Sebrae Bahia, Sistema Senar Bahia e parceiros, tem como objetivo principal evidenciar alternativas de convivência com o semiárido com a possibilidade de retorno financeiro e social na atividade produtiva do homem do campo. Com foco na formação continuada do produtor, do trabalhador rural e de sua família, o Viver Bem no Semiárido oferece capacitação para gestão da propriedade rural e assistência técnica para esses produtores.

A abertura do Espaço Sebrae na Expofeira aconteceu neste domingo, 4. Na mesa-redonda “Agronegócio e economia solidária”, empresários, que estão participando também do Encontro de Negócios com a Agroindústria, debateram temas para o desenvolvimento do setor.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no ponto de atendimento do Sebrae local, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, no Espaço Sebrae.

Expofeira

A 41ª edição da Expofeira deve movimentar R$ 8 milhões em negócios. Com entrada gratuita ao Parque de Exposição João Martins da Silva, o evento agropecuário oferece oportunidades de negócios, através da venda de máquinas e mais de 1,3 mil animais de diferentes portes expostos na feira, entre equinos, bovinos e caprinos; opções de lazer; diversidade gastronômica; produtos da agricultura familiar; e shows musicais. São esperados mais de 300 mil visitantes nos oito dias de exposição.

Agenda

Quando: Até dia 11 de setembro de 2016

Onde: Parque de Exposição João Martins da Silva

Informações: Rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, Centro; no Espaço Sebrae

Outras publicações

Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes Feira de Santana sedia a XIII Olimpíadas de Estudantes. Feira de Santana sedia no próximo final de semana (8 e 9 de novembro 2014), no Ginásio Munic...
Radialista acusa o prefeito Tarcízio Pimenta de ser o responsável pelo cancelamento do contrato do programa Canal Aberto Com O Povo O programa Canal Aberto com o Povo da Rádio Subaé de Feira de Santana estará fora do ar a partir do próximo final de semana. O programa que tinha como...
Feira de Santana: Raimundo Sodré transforma MAP em terreiro de samba Apresentação de Raimundo Sodré aconteceu neste sábado. Programação do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana marca 100 anos de fundação com ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br