Em São Paulo, centenas de militantes fazem ato em apoio ao ex-presidente Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá. Foto: Ricardo StuckertO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção.

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falava à imprensa nesta quinta-feira (15/09/2016), rebatendo as denúncias vazias do Ministério Público Federal, centenas de pessoas se reuniram no centro de São Paulo em solidariedade ao petista.

Estavam presentes no hotel senadores, deputados, militantes e representantes do Partido dos Trabalhadores, da juventude e de movimentos sociais. Enquanto o ex-presidente falava, todos acompanhavam atentamente por alto-falantes instalados na rua.

A militância mostrou sua solidariedade com gritos como “Olê, Olá, Lula, Lula” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.

Questionados sobre as denúncias do MPF, todos se mostraram indignados com a falta de provas contra o ex-presidente e foram unânimes ao classificar como espetáculo midiático.

“Eu achei uma hipocrisia”, disse Carlos Vieira, gerente de compras. Para ele, a denúncia do MPF foi falsa, “como se a gente estivesse sem um Judiciário para defender nossos direitos no Brasil. Foi algo desenhado através de figuras de power point, que não representa nada para a justiça brasileira”.

Lula recebeu apoio da militância na rua (Foto: Paulo Pinto/Agência PT)Lula recebeu apoio da militância na rua (Foto: Paulo Pinto/Agência PT)

A militante do PT Vivian Mendes considerou as denúncias uma “bandidagem”. “Um órgão público que se propõe a ter ações tão golpistas, que na verdade são para reforçar o golpe, está fugindo completamente do seu escopo de atuação”.

Para ela, a Lava Jato está buscando perseguir e criminalizar o PT. “É claramente perseguição a um partido político que fez muito pelo país e pela população mais pobre. É isso que eles estão tentando destruir”.

De acordo com o advogado Lelo Purini, “a denúncia só mostra que os setores conservadores têm muito medo da democracia e do voto. Inventam acusações contra o Lula porque não conseguem ganhar nas urnas”.

“Aquilo foi uma palhaçada, um circo midiático”, avaliou o estudante Alfredo. “Mostra que os procuradores não têm compromisso com a democracia nem com o nosso país, eles só querem aparecer e denegrir a imagem do Lula, sem apresentar provas contundentes para o que eles falaram”.

O estudante acrescentou que a denúncia “ficou muito mais na base da especulação e do circo midiático do que apresentar provas contundentes do que estão falando”.

Outras publicações

Só não estuda quem não quer, diz Dilma Rousseff sobre financiamento estudantil Ao comentar as novas regras para o financiamento estudantil, a presidenta Dilma Rousseff informou hoje (4/04/2011) que 34 mil alunos já contrataram o ...
PF afirma que Marcelo Odebrecht usava codinomes para citar Lula Marcelo Bahia Odebrecht. A Polícia Federal suspeita que o empresário Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato, usava os codinomes “amigo”, ami...
Juiz Sérgio Moro faltou com a verdade em documento sobre apartamento do Guarujá, afirma defesa do ex-presidente Lula O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomando como fato algo que explic...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br