Em São Paulo, centenas de militantes fazem ato em apoio ao ex-presidente Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá. Foto: Ricardo StuckertO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção.

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falava à imprensa nesta quinta-feira (15/09/2016), rebatendo as denúncias vazias do Ministério Público Federal, centenas de pessoas se reuniram no centro de São Paulo em solidariedade ao petista.

Estavam presentes no hotel senadores, deputados, militantes e representantes do Partido dos Trabalhadores, da juventude e de movimentos sociais. Enquanto o ex-presidente falava, todos acompanhavam atentamente por alto-falantes instalados na rua.

A militância mostrou sua solidariedade com gritos como “Olê, Olá, Lula, Lula” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.

Questionados sobre as denúncias do MPF, todos se mostraram indignados com a falta de provas contra o ex-presidente e foram unânimes ao classificar como espetáculo midiático.

“Eu achei uma hipocrisia”, disse Carlos Vieira, gerente de compras. Para ele, a denúncia do MPF foi falsa, “como se a gente estivesse sem um Judiciário para defender nossos direitos no Brasil. Foi algo desenhado através de figuras de power point, que não representa nada para a justiça brasileira”.

Lula recebeu apoio da militância na rua (Foto: Paulo Pinto/Agência PT)Lula recebeu apoio da militância na rua (Foto: Paulo Pinto/Agência PT)

A militante do PT Vivian Mendes considerou as denúncias uma “bandidagem”. “Um órgão público que se propõe a ter ações tão golpistas, que na verdade são para reforçar o golpe, está fugindo completamente do seu escopo de atuação”.

Para ela, a Lava Jato está buscando perseguir e criminalizar o PT. “É claramente perseguição a um partido político que fez muito pelo país e pela população mais pobre. É isso que eles estão tentando destruir”.

De acordo com o advogado Lelo Purini, “a denúncia só mostra que os setores conservadores têm muito medo da democracia e do voto. Inventam acusações contra o Lula porque não conseguem ganhar nas urnas”.

“Aquilo foi uma palhaçada, um circo midiático”, avaliou o estudante Alfredo. “Mostra que os procuradores não têm compromisso com a democracia nem com o nosso país, eles só querem aparecer e denegrir a imagem do Lula, sem apresentar provas contundentes para o que eles falaram”.

O estudante acrescentou que a denúncia “ficou muito mais na base da especulação e do circo midiático do que apresentar provas contundentes do que estão falando”.

Outras publicações

A intenção dos reacionários é tirar Lula da disputa em 2018, critica deputado Valmir Assunção O ex-presidente Lula com o deputado federal Valmir Assunção no assentamento Lulão. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos parlamentar...
Lula passa a manhã reunido com coordenação política do governo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã de hoje (04/05/2010) no Palácio do Planalto conversando com integrantes da coordenação política ...
Revista Veja: Lava Jato atinge o núcleo de poder do PSDB; Santo era o apelido do governador Geraldo Alckmin nas planilhas da Odebrecht Capa da Revista Veja aborda queda do ministro Geddel Vieira Lima e envolvimento do ministro Serra e do governador Geraldo Alckmin no Caso Lava Jato. ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br