Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador Justiniano França critica baixo nível político da campanha

Vereador Justiniano França pede que haja respeito entre adversários candidatos

Vereador Justiniano França pede que haja respeito entre adversários candidatos.

O vereador Justiniano França (DEM), nesta terça-feira (06/09/2016), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para pedir respeito entre os adversários políticos na campanha eleitoral. O edil disse que, recentemente, por meio do Whatsapp, algumas pessoas receberam mensagens informando que ele teria sofrido um infarto e falecido.

Justiniano contou que uma das pessoas que recebeu o trote pelo celular foi o vereador José Carneiro Rocha (PSDB). Na oportunidade, o democrata agradeceu o tucano pela preocupação, que de imediato o ligou para saber se a informação tinha veracidade.

“Precisamos, apesar das disputas, respeitar os nossos adversários, os nossos concorrentes. O vereador José Carneiro e  outras pessoas ligaram para mim que o vereador Justiniano tinha tido um infarto e tinha morrido. Várias pessoas ligaram para mim, pois já estava sendo divulgado. Isso vem na linha da politicagem, para tirar a paz da gente, da família, dos amigos, é algo inaceitável”, lamentou Justiniano.

Em aparte, o vereador José Carneiro se pronunciou sobre o assunto. “Estava em um órgão da Prefeitura quando recebi uma mensagem dizendo que o vereador teria sofrido um infarto e teria morrido. Eu me arrepiei, mas ao invés de passar para alguém a informação, eu liguei para Vossa Excelência. A notícia foi naquele período que teve o falecimento do pastor José Pedroso e, por conta disso,  eu entendi que alguém fez confusão, acredito nisso; quero acreditar que tenha sido uma mera confusão”, disse.

Em seguida, o vereador Justiniano voltou a salientar a importância da ética  na disputa política e no exercício do cargo eletivo. “O que não pode nos faltar é o respeito com o outro, porque a política passa, mas os relacionamentos são mais importantes que a questão da politicagem, temos que honrar a amizade que construímos aqui dentro, algumas vezes vamos ter desavenças e discussões, mas estamos aqui para servir a população, temos que estar  com o mesmo objetivo”, pontuou.

Justiniano concluiu o pronunciamento pedindo respeito e bênçãos Divinas. “Temos que buscar a benção de Deus, mas respeitando o eleitorado, e conquistar aquilo que Deus colocar em suas mãos. Dizer que Deus nos abençoe e que possamos buscar o nosso trabalho e galgar êxito no nosso propósito, respeitando o outro para que Deus possa estabelecer a vitória de cada um de nós”, findou.

 

Outras publicações

Feira de Santana: vereador Roque Pereira reclama da Segurança Pública e do Samu Vereadora solicita serviço para localizar pessoas desaparecidas A vereadora Gerusa Sampaio (PDT), hoje (26/09/2015), em seu discurso proferido na tri...
Contas de 2012 do ex-prefeito Tarcízio Pimenta são aprovadas na Câmara Municipal de Feira de Santana Contas da gestão do prefeito Tarcízio Suzart Pimenta Junior são aprovadas pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto de decreto legislativ...
Feira de Santana: vereadores criticam empreendimentos imobiliários vendidos sem infraestrutura Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) critica construtoras Nova Vista e José Turecki. Alberto Nery defende CPI para investigar empreendimentos im...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br