Eleições 2016 – Feira de Santana: pesquisa Ibope indica ampliação da intenção de votos para prefeito José Ronaldo

Gráficos apresentam dados da pesquisa Ibope para eleição majoritária de 2016 em Feira de Santana.

Gráficos apresentam dados da pesquisa Ibope para eleição majoritária de 2016 em Feira de Santana.

Na segunda pesquisa IBOPE Inteligência/ TV Subaé sobre a eleição municipal, realizada entre 12 e 14 de setembro de 2016, o atual prefeito José Ronaldo (DEM) amplia sua vantagem em 6 pontos percentuais e segue à frente na disputa, com 70% das menções. Zé Neto (PT) está em outro patamar, sendo citado por 14% do eleitorado – exatamente o mesmo percentual aferido na pesquisa realizada há quase um mês, enquanto Jhonatas Monteiro (PSOL) é apontado por 5% (-3 p.p.) dos eleitores. Os candidatos Jairo (PP) e Angelo Almeida (PSB) permanecem estáveis e obtêm 3% e 1% das citações, respectivamente. Leonardo Pedreira (PCO) não atinge 1% das menções. As intenções de voto em branco ou nulo totalizam 5% e aqueles que não sabem ou não respondem representam 2% da amostra.

Levando em conta que José Ronaldo tem mais da metade das intenções de voto, ele seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Destaques por segmentos

– A intenção de voto em José Ronaldo cresce 11 p.p. entre eleitores com ensino fundamental, 10 p.p. entre os eleitores de 16 a 24 anos e 8 p.p. entre aqueles com rendimento familiar entre 1 e 2 salários mínimos. Apesar de apresentar vantagem em todos os perfis, o segmento em que o candidato apresenta maior destaque no percentual de intenções de voto é o de eleitores com idade entre 25 a 34 anos;

– Zé Neto passa a ser mais citado entre os eleitores de 35 a 44 anos;

– As intenções de voto dos demais candidatos não apresentam variações significativas entre as duas rodadas de pesquisas realizadas.

Dados da pesquisa Ibope

Contratante: PESQUISA CONTRATADA POR TELEVISÃO SUBAÉ LTDA.

Nome da pesquisa: PESQUISA ELEITORAL EM FEIRA DE SANTANA (JOB Nº 0581-2 | 2016)

Tema: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ELEIÇÕES, OPINIÃO PÚBLICA

Período: 12/09/2016 A 14/09/2016

Amostra: FORAM ENTREVISTADOS 504 ELEITORES. O NÍVEL DE CONFIANÇA UTILIZADO É DE 95%. ISSO QUER DIZER QUE HÁ UMA PROBABILIDADE DE 95% DE OS RESULTADOS RETRATAREM O ATUAL MOMENTO ELEITORAL.

Margem de erro: A MARGEM DE ERRO MÁXIMA ESTIMADA É DE 4 PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS NO TOTAL DA AMOSTRA.

Registro TRE/TSE: REGISTRADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA SOB O PROTOCOLO Nº BA – 02151/2016.

Baixe

Pesquisa Ibope sobre eleição majoritária de 2016 em Feira de Santana, realizada de 12 a 14 de setembro de 2016

Outras publicações

Embasa prorroga prazo para recadastramento de consumidores feirenses beneficiários da tarifa social Vista aérea de Feira de Santana. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento dos beneficiários ...
Nos bastidores prefeito de Feira de Santana prepara reforma administrava e troca de secretários Tarcízio Pimenta. O médico Tarcízio Pimenta, prefeito de Feira de Santana, está preparando uma ampla reforma administrativa logo após as eleições de...
Instituto Pensar Feira defende a imediata contratação de instituição para planejamento do município de Feira de Santana Presidente do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio, defende planejamento de longo prazo para o município de Feira de Santana. Durante reunião ocorr...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.