Eleições 2016 – Feira de Santana: José Ronaldo comemora nota do Ideb em caminhada no Fraternidade

Prefeito José Ronaldo discursa no Bairro Fraternidade.
Prefeito José Ronaldo discursa no Bairro Fraternidade.
Prefeito José Ronaldo discursa no Bairro Fraternidade.
Prefeito José Ronaldo discursa no Bairro Fraternidade.

Candidato à reeleição pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar”, o prefeito José Ronaldo comemorou, durante caminhada realizada na noite desta quinta-feira, (08/09/2016), no bairro Fraternidade,  os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a aferição do órgão do Ministério da Educação, as escolas da malha municipal tiveram, no exercício de 2015, um crescimento significativo, tanto nas séries iniciais quanto nas séries finais do Ensino Fundamental, respectivamente 4,2 e 3,5, ficando a apenas dois décimos e cinco décimos abaixo da meta estabelecida para ambas as séries.

José Ronaldo, antes de anunciar a boa nova para a sua gestão foi recebido calorosamente pelos moradores do Fraternidade, um sub-bairro do Tomba que se caracteriza por  ruas com número de salmos bíblicos.

Ao lado do candidato a vice-prefeito Colbert Martins, Ronaldo, num gesto que já se tornou uma tônica desta campanha, posou para selfies com os moradores da localidade, sobretudo jovens e crianças. Na casa de nº 18, da rua Salmo 25, fez uma rápida visita à dona Zenia dos Santos Batistas, que junto aos  familiares o aguardava ansiosa na sala.

“Ele fez tudo, aqui no Fraternidade: calçamento, escola, rede de esgoto e posto de saúde. É o melhor prefeito que já tivemos, e o único que trabalha de verdade por Feira”, disse a dona de casa.

Ao discursar na Praça Sérgio Carneiro, José Ronaldo anunciou que, se eleito, pavimentará as poucas ruas que não foram beneficiadas com o calçamento, a reconstrução da Escola Maria Helena Queiroz; um campo de futebol, uma praça dotada de área de lazer iluminada com lâmpadas LED.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.