Eleições 2016 – Feira de Santana: José Ronaldo comemora nota do Ideb em caminhada no Fraternidade

Prefeito José Ronaldo discursa no Bairro Fraternidade.

Prefeito José Ronaldo discursa no Bairro Fraternidade.

Candidato à reeleição pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar”, o prefeito José Ronaldo comemorou, durante caminhada realizada na noite desta quinta-feira, (08/09/2016), no bairro Fraternidade,  os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a aferição do órgão do Ministério da Educação, as escolas da malha municipal tiveram, no exercício de 2015, um crescimento significativo, tanto nas séries iniciais quanto nas séries finais do Ensino Fundamental, respectivamente 4,2 e 3,5, ficando a apenas dois décimos e cinco décimos abaixo da meta estabelecida para ambas as séries.

José Ronaldo, antes de anunciar a boa nova para a sua gestão foi recebido calorosamente pelos moradores do Fraternidade, um sub-bairro do Tomba que se caracteriza por  ruas com número de salmos bíblicos.

Ao lado do candidato a vice-prefeito Colbert Martins, Ronaldo, num gesto que já se tornou uma tônica desta campanha, posou para selfies com os moradores da localidade, sobretudo jovens e crianças. Na casa de nº 18, da rua Salmo 25, fez uma rápida visita à dona Zenia dos Santos Batistas, que junto aos  familiares o aguardava ansiosa na sala.

“Ele fez tudo, aqui no Fraternidade: calçamento, escola, rede de esgoto e posto de saúde. É o melhor prefeito que já tivemos, e o único que trabalha de verdade por Feira”, disse a dona de casa.

Ao discursar na Praça Sérgio Carneiro, José Ronaldo anunciou que, se eleito, pavimentará as poucas ruas que não foram beneficiadas com o calçamento, a reconstrução da Escola Maria Helena Queiroz; um campo de futebol, uma praça dotada de área de lazer iluminada com lâmpadas LED.

Outras publicações

UEFS oferece 35 vagas – inscrição até 8 de novembro A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inscreve até 8 de novembro para concurso público de provas e títulos para professor auxiliar, assis...
Vereadores de Feira de Santana pedem desculpas por excessos cometidos O líder governista, Carlito do Peixe (DEM), reconheceu que perdeu o controle quando discutiu no plenário com o vereador. A corregedora da Câmara Mun...
Feirense de destaque, o artista plástico Washington Falcão | Por Juraci Dórea Diplomado em Artes Plásticas pela universidade Federal da Bahia, em 1980, Washington Falcão fez desde cedo a sua opção pelo Design Gráfico.(Foto: Car...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br