Eleições 2016 – Feira de Santana: candidato a vereador Joiltoin Freitas apresenta propostas ao Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian

Dom Itmar Vian e Joilton Freitas. Candidato a vereador, Joilton Freitas comenta apresenta proposta à líder religioso.

Dom Itmar Vian e Joilton Freitas. Candidato a vereador, Joilton Freitas apresenta proposta à líder religioso.

Candidato a vereador pelo PPS de Feira de Santana, Joilton Freitas participou de reunião com Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Feira de Santana Dom Itamar Navildo Vian. Na oportunidade, Freitas entregou cópia do conjunto de propostas políticas que defende.

Dentre as propostas apresentas pelo candidato Joilton Freitas está o “estímulo ao esporte em diversas modalidades nas escolas municipais, possibilitando que as crianças desde cedo tenham acesso a uma atividade para ocupar o tempo durante as horas vagas”.

Confira as propostas de Joilton Freitas para Feira de Santana

— Estimular o esporte em diversas modalidades nas escolas municipais, possibilitando que as crianças desde cedo tenham acesso a uma atividade para ocupar o tempo durante as horas vagas. Preparando-as também através do exercício para a vida em sociedade e oferecendo a possibilidade de participação de eventos esportivos dentro da escola.

— Fazer com que as leis municipais sejam cumpridas, como por exemplo, a lei dos 15 minutos, sendo este o tempo de espera para atendimento ao banco, entre outras leis.

— Buscar melhoria das feiras livres na questão da criação de renda e emprego. Utilizar e conscientizar a todos da necessidade de ter uma higiene adequada no local. Obter um método de fiscalização para que tanto as famílias que trabalham quanto o consumidor tenham um lugar de qualidade e bem preparado para movimentar-se.

— Incentivar as comissões da Câmara com reuniões itinerantes para que o cidadão tenha vez e voz da necessidade de cada comunidade; ouvir e analisar sugestões de melhoria que a população defende como prioridade para cada grupo.

— Instigar a cultura local fazendo com que a população seja consciente e valorize a costumes da cidade, prestigiando os encontros concedidos, apoiando projetos artísticos, bem como reconhecendo as manifestações culturais existentes na localidade.

— Estabelecer que o gabinete fique aberto constantemente de segunda a sexta para atendimento à população, acolhendo as necessidades dos moradores e disponibilizando recursos para atender aos pedidos.

— Defender os animais não maltratando, evitando abandono nas ruas e levando para abrigos que os acolhem. Proteger o meio ambiente, incentivando cada um fazer sua parte como não jogar lixo nas ruas, não desperdiçar água; promover o desenvolvimento sustentável.

— Procurar incentivar o jovem a participar da política, organizando encontros e debates com esse tema para que os jovens tenham um pensamento e posicionamento firme perante as demandas da sociedade.

Vida dedicada à Igreja

Dom Itamar Vian foi designado pela Cúria Romana à ocupar cargos na Igreja Católica, de 1984 a 1995, foi Bispo de Barra; de 1995 a 2001, Bispo de Feira de Santana; em 2002, se tornou o primeiro Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana. No dia 18 de novembro de 2015 o Papa Francisco aceita a renúncia de Dom Itamar Vian, tornando-se Arcebispo Emérito. Em 1ª de setembro de 2016, Dom Itamar Vian é sucedido por Dom Zanoni Demettino de Castro no cargo de Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana.

Outras publicações

Matinha é o campeão dos Jogos da Cidadania 2010 Com três gols do atacante Beto, o Matinha venceu o Senegal do George Américo por 3 a 2. Com três gols do atacante Beto, o Matinha venceu o Senegal d...
Vereador Pablo Roberto defende papel social dos vendedores ambulantes de Feira de Santana Pablo Roberto: “Tenho visto e analisado algumas propostas e sugestões. É bom sempre lembrarmos que existem razões pelas quais os vendedores devem ser...
Feira de Santana: recolhido os entulhos que vinha ameaçando a saúde dos moradores do bairro Chácara São Cosme Entulho e lixo nas ruas. PMFS deve ampliar fiscalização e a sociedade deve denunciar os vizinhos que jogam entulhos nas ruas. Entulhos se encontram ...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.