Eleições 2016 – Bahia: sobe para três o número de presos por morte em comício

A polícia localizou, na manhã desta sexta-feira (16/09/2016), Gustavo Santana Miranda e Édson Miranda dos Santos, acusados de participarem da briga ocorrida na noite de quinta-feira (15), durante comício político em Ipiaú, que resultou na morte de Danilo Menezes de Souza. A identificação da dupla ocorre após a prisão de Lucas Lima Novais e apreensão de um adolescente de 17 anos, que confessaram ter participado da ação que deixou outras seis pessoas feridas.

A dupla foi encontrada numa casa da zona rural da cidade e reagiu à abordagem policial. No confronto, Édson foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com eles foram encontradas uma pistola Glock 380, utilizada no episódio de ontem, e um revólver calibre 32. De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, delegado Ivan Lessa, Gustavo revelou ser o autor dos disparos.

Na noite de ontem, um revólver calibre 38, também empregado na ação criminosa, já havia sido apreendido. Exceto o adolescente, todos já tinham passagem pela polícia. Ainda segundo as investigações, os quatro eram traficantes de drogas no município.

O caso

Um desentendimento entre Danilo Menezes de Souza e o grupo de Gustavo durante o comício da candidata a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, na noite desta quinta-feira (15), motivou a briga. Segundo o delegado, ela não teve viés político.

Danilo foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As outras seis pessoas atingidas não tinham envolvimento com a briga. Quatro delas já foram liberadas após atendimento médico e duas estão no Hospital Prado Valadares, em Jequié e não correm risco de morte.

As prisões e a apreensão do adolescente foram realizadas conjuntamente pelas equipes da Delegacia de Ipiaú e das 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central.

*Com informações da SSP Bahia.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: Diretoria da Adufs promove debate entre candidatos ao executivo Diretoria da Adufs promove debate entre candidatos ao executivo de Feira de Santana. Com o objetivo de construir um espaço de discussão democrática ...
Eleições 2016 – Feira de Santana: Jairo Carneiro confirma participação em debate da TV Subaé O candidato da coligação Feira Agora Tem Opção, Jairo Carneiro (PP), tem outra importante chance de mostrar ao público feirense, os compromissos de ca...
Eleições 2016 – Jequié: Luiz Sérgio é eleito prefeito Luiz Sérgio Suzarte Almeida foi eleito prefeito de Jequié. Luiz Sérgio Suzarte Almeida (Sérgio da Gameleira,PSB) foi eleito prefeito de Jequié pela ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br