Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia participam da posse da presidente do STJ Laurita Vaz e do vice-presidente Humberto Martins

Solenidade de posse de Laurita Hilário Vaz na presidência do STJ.

Solenidade de posse de Laurita Hilário Vaz na presidência do STJ.

Desembargadores do TJBA participam solenidade de posse da ministra Laurita Vaz, na presidência no STJ.

Desembargadores do TJBA participam solenidade de posse da ministra Laurita Vaz, na presidência no STJ.

Suzane Faillace, Desembargadora do Trabalho aposentada, esposa do ministro Humberto Martins; vice-presidente do STJ Humberto Martins; Desembargadores do TJBA Nilson Soares Castelo Branco e Baltazar Miranda Saraiva; e Lucas Faillace, filho de Nilson e Suzane Failace.

Suzane Faillace, Desembargadora do Trabalho aposentada; Rita Martins, esposa do ministro Humberto Martins; vice-presidente do STJ, Humberto Martins; Desembargadores do TJBA Nilson Soares Castelo Branco e Baltazar Miranda Saraiva; e Lucas Faillace, filho de Nilson Castelo Branco e Suzane Faillace.

Desmembradores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) participaram da solenidade de posse da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, e do vice-presidente, Humberto Martins. A posse ocorreu hoje (01/09/2016), na sede do STJ, em Brasília. A ministra Laurita Vaz é a primeira mulher a assumir a presidência do STJ.

Prestigiando o momento singular da magistratura brasileira, participaram da solenidade de posse, a presidente do TJBA, Maria do Socorro Barreto Santiago, e os desembargadores do TJBA Baltazar Miranda Saraiva, Abelardo Paulo da Matta Neto, Cynthia Maria Pina Resende, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Gesivaldo Nascimento Britto, Ivone Ribeiro Gonçalves Bessa Ramos, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, Lisbete Maria Teixeira Almeida, Maria da Purificação da Silva, Maria de Lourdes Pinho Medauar Silva, Mario Augusto Albiani Alves Júnior, Nilson Castelo Branco, Osvaldo de Almeida Bomfim, Pedro Augusto Costa Guerra, Rita de Cássia Machado Magalhães Filgueiras Nunes e Roberto Maynard Frank. 

Além dos desembargadores, participam da solenidade Verônica Ramiro, Marielza Brandão Franco e Rosana Cristina Souza Passos Fragoso Modesto Chaves, juízas assessoras da presidente do TJBA, Maria do Socorro Barreto Santiago; Luiz Holanda, jurista assessor do desembargador Baltazar Miranda.

Discursos

Durante o discurso de posse na presidência do STJ, a ministra Laurita Vaz comentou sobre o momento político atual. “O país precisa de uma reação imediata e proporcional ao tamanho do problema. Ninguém mais aguenta tanta desfaçatez, tanto desmando, tanta impunidade. A corrupção é um câncer que compromete a sobrevivência e o desenvolvimento do país.”, afirmou.

O vice-presidente STJ, ministro Humberto Martins, avaliou que é necessário utilizar mecanismos extrajudiciais para mediação de conflitos. “Não podemos esquecer que o Código de Processo Civil e as Leis de Mediação e Arbitragem trazem opções para a solução de litígios de forma extrajudicial. Ou seja, pode ser que tais medidas sejam suficientes para diminuir o grande volume de processos que atualmente chega ao STJ”, inferiu.

Confira imagens do evento

Outras publicações

Salvador: Câmara de Conciliação de Saúde vai garantir acesso facilitado da população a serviços e medicamentos Deputado Marcelo Nilo, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago e governador Rui Costa. Para reduzir a quantidade de processos no judiciário...
Mês da Conciliação no TJBA: primeira parcial registra mais de 35 mil acordos realizados Mais de 35 mil acordos em 47 mil audiências. Estes são os primeiros números das conciliações realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. ...
Casos de violência contra a mulher terão médicos dos municípios como peritos, determina TJBA Médicos das redes municipais serão designados como peritos nos casos de elaboração de laudos técnicos em questões relacionadas à violência doméstica e...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.