Deputado José de Arimateia aplaude passagem dos 183 anos de Feira de Santana

Deputado José de Arimateia destaca aniversário de emancipação de Feira de Santana.

Deputado José de Arimateia destaca aniversário de emancipação de Feira de Santana.

No próximo domingo, 18 de setembro e 2016, Feira de Santana comemora mais um ano de emancipação político-administrativa. Como homenagem à Princesa do Sertão, onde vive há 21 anos, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou uma Moção de Congratulação e Aplausos à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

No documento celebrativo, o parlamentar rememorou parte da sua história pessoal, política e profissional, que se atrela à própria história do município, onde chegou em 1995 com a esposa e viu os dois filhos crescerem. “Tenho um imenso orgulho pelo fato de Feira de Santana ser parte tão importante da minha história. Do mesmo modo, por integrar também um pouco da história desta cidade que me acolheu”, afirma Arimateia.

O reconhecimento do povo feirense ao trabalho de José de Arimateia pelo desenvolvimento de Feira, além de sua admiração pelo município, se materializou quando ele foi eleito vereador em 2004. Mais tarde, em 2006, graduou-se em Jornalismo e, nas eleições seguintes, foi o terceiro mais votado dos 21 eleitos, tornando-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal da cidade.

Há 17 anos, o deputado participa do programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura AM 700, entrevistando autoridades, ouvindo reivindicações da população e levando às secretarias municipais. Além disso, apresenta o quadro Cantinho da Vovó, passando orientações de saúde, direitos e a Palavra de Deus ao público idoso feirense.

História – Feira de Santana é reconhecida nacionalmente como o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste. Além disso, é apontada como a segunda maior cidade do estado da Bahia, com mais de 620 mil habitantes, sendo referenciada como a capital do interior baiano.

Entre os apelidos ganhos, o mais marcante, dado por Ruy Barbosa, tornou Feira de Santana a “Princesa do Sertão” já em 1919. Reconhecida por outras personalidades brasileiras, a cidade foi a “Áurea da Bahia” por Pedro Calmon, “Cidade Escola” pelo padre Ovídio Boaventura e “Cidade Progresso” por Jânio Quadros.

Outras publicações

Durante entrevista ao Caldeirão do Paulão, prefeito de Feira de Santana diz que vai construir passagens subterrâneas no cruzamento de avenidas José Ronaldo e Josse Paulo durante entrevista. A tarde desta segunda-feira (23/12/2013), foi de avaliação dos trabalhos realizados pelo Governo Muni...
Deputado Targino Machado repercute coluna de Samuel Celestino sobre deputado Zé Neto O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP, na Assembleia Legislativa da Bahia, comentou nesta segunda-feira (31/10/2...
Déficit habitacional em Feira deve sofrer redução em 16,36% O déficit habitacional em Feira de Santana deve sofrer uma redução em torno de 16,36% ainda este ano, em função de ações que vêm sendo desenvolvidas n...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br