Dança, música, teatro e Parada LGBT animam final de semana em Feira de Santana

Programação de cultura e lazer abrange diferentes aspectos da comunidade de Feira de Santana.

Programação de cultura e lazer abrange diferentes aspectos da comunidade de Feira de Santana.

Uma programação cultural variada estará à disposição dos feirenses neste final de semana. Uma das atrações é o espetáculo teatral “A bofetada”, que estará em cartaz no Teatro Margarida Ribeiro nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25/09/2016), sempre às 20h30. Classificada como “comédia besteirol”, a peça teatral está completando 28 anos.

Outra boa opção de entretenimento é o Mercado de Arte Popular, que terá em sua programação música ao vivo e apresentações de dança. Neste sábado, a partir 11hs, terá apresentação de dança com o corpo de baile do Roberta de Paula, Studio de Dança. Na sequência, ás 13hs, a atração será Luciano Pires com muita música e para encerrar, as 15h, o forrozeiro Ed e Banda anima o público.

O Museu Parque do Saber preparou uma sessão de filme “Dois Pedacinhos de Vidro” no próximo domingo, 25, que será exibido no planetário a partir de 16h. O planetário atualmente conta com 165 lugares, e não é necessário realizar agendamento pra sessão.  O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira estarão funcionando normalmente no sábado e domingo durante todo o dia.

Feira Cultural dos Capuchinhos

Com a presença garantida de vários artistas de Feira de Santana e região, será realizada neste final de semana (sábado e domingo) a 7ª Feira Cultural Bairro dos Capuchinhos. O evento é aberto gratuitamente ao público durante todo o dia. Vários estandes com exposição de trabalhos artísticos e artesanais serão montados na avenida Santo Antônio, na área externa do Restaurante Casa do Sertão.

Dentre os artistas que já confirmaram suas presenças estão: Luiz Natividade, K.Maia, Seu Zito, Charles e KBça (grafite), Dona Analia (artesanato com tecido), Grupo de Tracupá (artesanato em couro), e Roberval Barreto (com o espetáculo Pabulagem). A programação também contará com coroação de rei e rainha mirins, e exposição de pinturas infantis com o tema “Minha Família é Uma Obra de Arte”.

Festa do Vaqueiro de Jaguara

A XXXI Festa do Vaqueiro do distrito de Jaguara acontece neste sábado, 24, e domingo, 25, na sede do distrito, com uma ampla programação festiva e cultural, como já é tradição. A festividade será aberta com shows musicais na noite deste sábado, quando passarão pelo palco as atrações: Anderson Dias, Raízes do Nordeste, Arreio de Ouro, e Willian Moreno.

No domingo a programação começa mais cedo, logo pela manhã, com o tradicional desfile dos vaqueiros encourados, às 10h. As 12h acontece a missa do vaqueiro. Logo depois, as 14h, começam os shows musicais com as bandas: Cinturão de Prata, Sorriso do Amor, Paulinho Sucesso, Naldinho e Léo Rios, e Os Clones do Brasil.

15ª Parada LGBT de Feira de Santana neste domingo

Pelo 15º ano consecutivo a alegria, a descontração e a conscientização vão tomar conta da avenida Getúlio Vargas com a Parada LGBT, evento que acontece neste domingo, 25. A programação será iniciada as 13h no Palco da Diversidade Christy Helmayd – em homenagem ao colunista social que foi assassinado em 2015. O espaço será montado na Praça de Alimentação Gilson Pereira, onde haverá apresentações de artistas performáticos, drag queens, transformistas e grupos de dança.

A saída do trio está marcada para às 16h20 com concentração na Praça de Alimentação e dando início ao Circuito da Diversidade Rafael Carvalho, que segue da Avenida Getúlio Vargas até o Monumento aos Maçons e retorna ao ponto de partida às 19h, onde haverá um ato político com apresentação do tema “Tenho Identidade e Respeito à Diversidade: Somos LGBT”, da Madrinha da 15ª Parada LGBT de Feira de Santana e apresentações dos DJs Patricia Haagensen, Dinho Secco, Vitor Felsen e DJ John. A comissão organizadora do evento garante que haverá também participação de uma atração surpresa.

O evento contará este ano com a Feira da Cidadania e Bem Estar, onde serão apresentados um stand de Saúde e Prevenção em que haverá prestação de serviços de testagem para doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, aconselhamento e distribuição de folderes e preservativos. Outro stand disponibilizado será o de Bem Estar e Beleza, onde haverá serviços de maquiagem, penteado e transformação, e a empresa Embelleze realizará um sorteio de curso de maquiagens. O terceiro stand será o Indiano, onde serão realizados trabalhos com material holístico e também massagem e serviços esotéricos.

A proposta principal do movimento para este ano é abordar a importância das 6 leis municipais de Feira de Santana que garantem direitos à comunidade LGBT e trazê-las para o conhecimento do público, a exemplo da Lei Nº 2.100/99 que institui penalidades à prática de discriminação sexual e da própria Lei Nº 2895/2008 que garante a inclusão no calendário municipal de eventos da Parada do Orgulho Gay, a ser realizada no último domingo de agosto.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que disponibiliza palco e toldos; Saúde (SMS) que garante o suporte de ambulâncias durante o evento; e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que fará o ordenamento do trânsito e bloqueio de vias durante o percurso.

Outras publicações

Câmara Municipal aprova em sessões extraordinárias projeto que modifica zona residencial da cidade Tramitando em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo propondo alterações no zoneamento residencial e industrial de Feira...
Feira de Santana: conflito entre moradores da Rua Santiago e escola Lírio dos Vales persiste Moradores da Rua Santigo denunciam irregularidades na construção da Escola Lírio dos Vales. Problemas persistem. Moradores constatam, na construç...
Acusados de envolvimento no assassinato do artista plástico Marcos Morais são absolvidos pelo juiz Freddy Lima O juiz titular da 3ª Vara Criminal, Freddy Carvalho Pita Lima, absolveu nesta quinta-feira (19/08/2010) Danilo Novais Santos, conhecido como “Topeira”...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br