Corpo de Bombeiros da Bahia comemora um ano de emancipação

Corpo de Bombeiros comemora um ano de emancipação.

Corpo de Bombeiros comemora um ano de emancipação.

Entidade mais nova da Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia comemorou nesta quinta-feira (22/09/2016), um ano de emancipação com solenidade realizada no Senai/Cimatec, em Piatã. A comemoração reuniu autoridades e artistas baianos que celebraram esta que é uma das instituições de maior credibilidade entre os baianos.

A solenidade também reservou homenagens com a entrega de certificados de  “Amigo do Bombeiro” àqueles que ajudaram a instituição na conquista pela emancipação ou contribuíram para o seu crescimento. Entre os agraciados com a comenda estão o governador Ruy Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o subsecretário Ary Pereira de Oliveira, que representou o titular da pasta.

” É com muita honra que recebo essa homenagem. É um orgulho  ter contribuído de alguma forma para o crescimento desta estimada instituição”, afirmou Oliveira. No total, 80 pessoas foram homenageadas.

Na ocasião foram destacados os principais avanços da instituição nos últimos anos, entre eles, a regulamentação da Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico, que concede ao Corpo de Bombeiros a ampliação da proteção de instalações físicas de estabelecimentos comerciais e edificações.

Também foram citadas as aquisições de mais de 50 viaturas administrativas e veículos operacionais, entre outros itens de salvamento e proteção do policial. O evento contou ainda com a exposição de equipamentos utilizados no dia a dia da profissão de Bombeiro Militar e apresentações dos cantores Gerônimo e Thierry.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br