Contra o Golpe: Caetano Veloso ironiza presidente Michel Temer: ‘Pelo menos a mesóclise foi uma coisa legal’

Caetano Veloso citou o presidente brasileiro para justificar escolha de música com mesóclise para o repertório do show e plateia reagiu com "Fora, Temer".

Caetano Veloso citou o presidente brasileiro para justificar escolha de música com mesóclise para o repertório do show e plateia reagiu com “Fora, Temer”.

Michel Temer influenciou a escolha do repertório do show que Caetano Veloso apresentou na noite de terça-feira em Lisboa, Portugal. O cantor contou que depois de ouvir Temer usando mesóclises em seus discursos incluiu o samba “Luz do Sol”, no qual faz “duas mesóclises”, na apresentação. Gritos de “Fora, Temer” foram ouvidos na plateia do Coliseu dos Recreios, tradicional casa de show da capital portuguesa.

“Recentemente o presidente que era interino até poucos dias atrás no Brasil fez um discurso quando utilizando mesóclise e a imprensa sacaneou muito porque achou que era uma coisa, sei lá, formal. E nesse samba eu faço duas mesóclises. E eu achei curioso. Me lembrei do samba por causa da mesóclise”, disse, para risos do público.

“Vocês pensavam que eu ia dizer ‘Fora, Temer’, né?”, brincou Caetano, completando que, no caso, era quase o contrário, já que foi a mesóclise de Temer que o fez incluir o samba de 1986 no repertório do show realizado 30 anos depois. “É até meio estranho porque pelo menos a mesóclise foi uma coisa legal”, ironizou. Algumas pessoas da plateia entoaram um grito de “Fora, Temer”.

Caetano se apresentou em Lisboa com a carioca Teresa Cristina, num concerto que já passou por outras cidades europeias. A jovem cantora do Rio de Janeiro, considerada uma revelação contemporânea, chamou a atenção do ídolo da tropicália. Em Portugal, foi a estreia de Teresa Cristina. “Há muito tempo eu tinha o sonho de cantar aqui”, disse, emocionada, durante o show.

*Com informações da Agência Sputnik.

Outras publicações

Em nota, Presidência da República refuta matéria do jornal Folha de São Paulo Presidenta Dilma Rousseff e vice-presidente Michel Temer. Notícias de tencionamento entre os governantes são improcedentes, segundo Planalto. A Pres...
Presidente Dilma Rousseff faz avaliação positiva do trabalho do Congresso Nacional no primeiro ano de governo Na reunião de coordenação política de hoje (12/12/2011), a presidenta Dilma Rousseff avaliou como positivos os trabalhos do Congresso Nacional ao long...
Presidente Dilma Rousseff diz que demissão de Jobim vira uma página do governo A presidenta Dilma Rousseff disse no dia (05/08/2011) que a demissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim, vira uma página no governo, mas elogiou o de...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br