Contra o Golpe: Caetano Veloso ironiza presidente Michel Temer: ‘Pelo menos a mesóclise foi uma coisa legal’

Caetano Veloso citou o presidente brasileiro para justificar escolha de música com mesóclise para o repertório do show e plateia reagiu com "Fora, Temer".

Caetano Veloso citou o presidente brasileiro para justificar escolha de música com mesóclise para o repertório do show e plateia reagiu com “Fora, Temer”.

Michel Temer influenciou a escolha do repertório do show que Caetano Veloso apresentou na noite de terça-feira em Lisboa, Portugal. O cantor contou que depois de ouvir Temer usando mesóclises em seus discursos incluiu o samba “Luz do Sol”, no qual faz “duas mesóclises”, na apresentação. Gritos de “Fora, Temer” foram ouvidos na plateia do Coliseu dos Recreios, tradicional casa de show da capital portuguesa.

“Recentemente o presidente que era interino até poucos dias atrás no Brasil fez um discurso quando utilizando mesóclise e a imprensa sacaneou muito porque achou que era uma coisa, sei lá, formal. E nesse samba eu faço duas mesóclises. E eu achei curioso. Me lembrei do samba por causa da mesóclise”, disse, para risos do público.

“Vocês pensavam que eu ia dizer ‘Fora, Temer’, né?”, brincou Caetano, completando que, no caso, era quase o contrário, já que foi a mesóclise de Temer que o fez incluir o samba de 1986 no repertório do show realizado 30 anos depois. “É até meio estranho porque pelo menos a mesóclise foi uma coisa legal”, ironizou. Algumas pessoas da plateia entoaram um grito de “Fora, Temer”.

Caetano se apresentou em Lisboa com a carioca Teresa Cristina, num concerto que já passou por outras cidades europeias. A jovem cantora do Rio de Janeiro, considerada uma revelação contemporânea, chamou a atenção do ídolo da tropicália. Em Portugal, foi a estreia de Teresa Cristina. “Há muito tempo eu tinha o sonho de cantar aqui”, disse, emocionada, durante o show.

*Com informações da Agência Sputnik.

Outras publicações

Pelo 5ª dia consecutivo, manifestação em São Paulo pede saída de Michel Temer; em diferentes cidades do país juventude protesta e qualifica mídia como golpista Manifestantes protestam contra a posse do presidente Michel Temer e a cassação de Dilma Rousseff, no centro do Rio de Janeiro. Manifestação contra o...
Presidente Dilma Rousseff comenta sobre universidades e escolas técnicas federais, eleições na Argentina, veto a aposentaria e pesquisa Dilma: "estamos fazendo pela educação o que não foi feito nos últimos 100 anos" Na solenidade onde anunciou a criação de universidades e institutos f...
Dilma Rousseff diz que União não cederá mais sobre royalties e pede acordo entre estados A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse hoje que o governo não vai ceder mais sobre sua parte nos royalties do petróleo do pré-sal e defendeu...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br