Comerciantes de Feira de Santana estão com expectativas positivas após abertura do túnel da Avenida Maria Quitéria

Dono da floricultura Ikebana, Caio Bastos, afirma que o trânsito na localidade já está fluindo melhor e que isso acaba por ocasionar uma melhoria geral. “Gerou mais comodidade aos clientes. Está muito melhor do que era antes”, avalia.

Dono da floricultura Ikebana, Caio Bastos, afirma que o trânsito na localidade já está fluindo melhor e que isso acaba por ocasionar uma melhoria geral. “Gerou mais comodidade aos clientes. Está muito melhor do que era antes”, avalia.

Com a abertura do túnel da Maria Quitéria, na semana passada, o trânsito na região foi liberado e o fluxo passou a seguir normalmente na localidade. Durante o tempo de obras, alguns empecilhos como a dificuldade de se estacionar por perto dos empreendimentos ou ter de caminhar até eles, diminuiu o número de pessoas transitando no local. Mas a retomada do trânsito pôde gerar expectativa nos comerciantes, que prevêem aumento nas vendas.

Além da melhoria na mobilidade proporcionada pela abertura do túnel, os mercadores esperam que isso retome o clima de segurança no local e consequemente o crescimento econômico, visto que haverá um aumento de consumidores transitando de volta no setor. Vagna Gonçalves tem uma vitrine de roupas infantis na Galeria Pátio Buriti e afirma que espera voltar a ver as atrações alternativas serem novamente realizadas no empreendimento, como feiras, shows e exposições.

Já Anselmo Santoro viu na abertura do túnel a oportunidade de começar um negócio próprio, apostando na consequente retomada de fluxo do movimento na localidade. “É justamente por conta dessa recuperação do movimento aqui que eu achei que seria um bom momento para tentar”, completou.

O dono da floricultura Ikebana, Caio Bastos, afirma que o trânsito na localidade já está fluindo melhor e que isso acaba por ocasionar uma melhoria geral. “Gerou mais comodidade aos clientes. Está muito melhor do que era antes”, avalia.

Outras publicações

Feira de Santana: governo de Tarcízio Pimenta perde sustentação no caso Anaci Bispo Paim O vereador da base do governo municipal, Getúlio Barbosa (PP/Feira de Santana), declarou que a manutenção do cargo de Secretaria de Educação de Feira ...
Casarão Olhos D’Água vai abrigar Museu do Vaqueiro de Feira de Santana Casarão Olhos D'Água será sede do Museu do Vaqueiro de Feira de Santana. O Casarão dos Olhos D`Água, referência histórica e cultural de Feira de San...
Condema emite resolução requerendo que Município de Feira de Santana aplique medidas de proteção das nascentes do Parque da Lagoa do Geladinho Resolução do Condema requerendo proteção para as nascentes do Parque da Lagoa do Geladinho. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Feira...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br