Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de setembro de 2016

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, foi eleito  por unanimidade, o novo presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, foi eleito por unanimidade, o novo presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste.

O empresário e  politico Jose Francisco Pinto, o nosso amigo Zé Chico e sua musa Tercia.

O empresário e politico Jose Francisco Pinto, o nosso amigo Zé Chico e sua musa Tercia.

No lançamento de Pitombo Jurandir Almeida, colunista Janete  Freitas e a jornalista Yin yee, além do Larangeira.

No lançamento de Pitombo Jurandir Almeida, colunista Janete Freitas e a jornalista Yin yee, além do Larangeira.

Presidente do Conselho de Segurança

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, foi eleito na quinta-feira,(1º/09/2016), por unanimidade, o novo presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). A votação ocorreu durante encontro do colegiado realizado em Fortaleza e contou com a participação de secretários e chefes de inteligência dos estados da região. Criado em 1996, o Consene tem como objetivo integrar o planejamento das ações de segurança. “Fico feliz em ser escolhido para ser o porta-voz da Segurança Pública no Nordeste. Tenho certeza de que o fortalecimento do colegiado será importante para que consigamos mais investimentos na área”, afirmou Barbosa, acrescentando que a padronização na contagem de homicídios será um ponto importante a ser conquistado.

Semiárido

Grupos e empreendedores individuais interessados em participar como expositores da X Feira do Semiárido têm até o dia 23 para efetivar as inscrições. A relação campo-cidade e os desafios para os territórios é o tema da X Feira do Semiárido que acontecerá de 24 a 27 de outubro de 2016, na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Muda no INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, já tem novo gerente . Refiro-me  ao servidor de carreira Fernando Nunes de Oliveira, que foi nomeado  pelo  governo Michel Temer. Substitui a petista também funcionária da insituição Hildete Farias.

Arcebispo recebeu Palio

Com  missa solene na noite desta quinta-feira,1, na Catedral Meropolitana, marcou a entrega do Pálio, pelo Núncio Apostólico Dom Giovani D’Aniello ao Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino. Dom Giovani explicou porque o Papa Francisco modificou a forma de entrega do Pálio, que antes era feito no Vaticano pelo próprio Papa e agora é feito na comunidade do arcebispo, através do Núncio Apostólico. O Núncio Apostólico já entregou a quatro arcebispos este ano o Pálio no Brasil. “Grande alegria de ver o arcebispo receber o Pálio receber esse sinal de unidade do Santo Padre e da igreja universal, incentiva participação na missa na qual eu imponho o Pálio”, ressaltou.

Para o lançamento

Na cidade para o lançamento do livro de Ailton Pitombo estiveram na supercity, o empresário Jurandir Almeida, a colunista Janete Freitas, a jornalista Yin Yee e o fotografo Sun Sun.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.