Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de setembro de 2016

Marta e coronel Weber, em breve em Feira de Santana.
Marta e coronel Weber, em breve em Feira de Santana.
O restauranteur Vitor Estrela, que capitaneia o Behrmann.
O restauranteur Vitor Estrela, que capitaneia o Behrmann.
Adenilda e Colbert Martins, socialmente.
Adenilda e Colbert Martins, socialmente.
Marta e coronel Weber, em breve em Feira de Santana.
Marta e coronel Weber, em breve em Feira de Santana.

Feira e horário de verão

Segundo uma boa parte dos veículos da mídia, reina expectativa na população de Feira de Santana, de que o governador Rui Costa, concorde  que a Bahia passe a integrar ao horário de verão que será instituído dentro de alguns dias nos principais estados do país. O empresariado já apelou através de documento, reivindicando esta mudança, que vai agradar e muito a população feirense, por colocar afinado o horário entre o município, mais precisamente este estado com as regiões de decisão do Brasil.

Pesquisa, sábado

Ultima pesquisa já está sendo realizada pelo Ibope, encomendada pela Tv Subaé, tendo sido iniciada domingo, (25/09/2016) e somente terminará sábado, 1º. de outubro, com a finalidade de ouvir 504 eleitores, sobre o posicionamento dos candidatos à prefeito de Feira de Santana, na preferência da população feirense diante do próximo pleito eleitoral, que se realizará domingo.

Estatuto da Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana, sedia no período de 5 a 7 de outubro, o Seminário Urbanismo na Bahia, cujo tema é “Estatuto da Cidade, 15 anos: lutas, conquistas e paradoxos”. O objetivo é uma reflexão sobre as cidades, a urbanização e o urbanismo na Bahia, em diálogo estreito com as escalas nacional e internacional do pensar e agir sobre a política urbana. Na oportunidade, as discussões serão sobre os seguintes eixos temáticos: urbanismo e regulação, urbanização em processo e produção contemporânea do espaço. O evento é uma realização da Uefs e da UFBA, através do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, do Grupo de Pesquisa Lugar Comum e do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da UFBA, e por meio do Colegiado de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial, da UEFS.

 Inaugurada Escola de Veterinária

A Faculdade Anísio Teixeira inaugurou, na última sexta-feira,23, a Clínica Escola de Medicina Veterinária,  novo centro de estudos que é totalmente preparado para atender aos alunos do curso e viabilizar atividades práticas e de estágio. Um centro cirúrgico, dois ambulatórios clínicos, laboratório de diagnóstico por imagem, sala de internamento e anestesiologia, laboratórios de análises clínicas, patologia e de anatomia veterinária equipam o complexo de atendimento a pequenos animais domésticos e animais silvestres. A Clínica Escola poderá atender, além de estudantes do curso, a comunidade acadêmica e colaboradores da IES, bem como a comunidade carente em geral de Feira de Santana,sob critérios de seleção.

Ausência

No debate realizado domingo,  25,  pela Rádio Sociedade de Feira de Santana, com os candidatos à sucessão municipal, apesar das presenças dos pretendentes em sua maioria, confirmou-se a ausência do prefeito José Ronaldo de Carvalho(DEM), que lá não foi participar com se previa. Participaram: Zé Neto (PT), Jairo Carneiro (PP), Jhonatas Monteiro (Psol), Angelo Almeida (PSB) e Leonardo Pedreira (PCO). Foi o primeiro debate realizado por uma emissora de rádio no município antes das eleições de 2 de outubro.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.