Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de setembro de 2016

 Os prefeitos Jose Ronaldo de Carvalho e ACM  Neto  que lideram a intenção de votos, de acordo o IBOPE, entre os candidatos a prefeito, poderão vencer as próximas eleições no primeiro turno .

Os prefeitos Jose Ronaldo de Carvalho e ACM Neto que lideram a intenção de votos, de acordo o IBOPE, entre os candidatos a prefeito, poderão vencer as próximas eleições no primeiro turno .

O artista plástico argentino Jorge Galeano expõe hoje no MRA.

O artista plástico argentino Jorge Galeano expõe hoje no MRA.

O pintor Vivaldo Lima, participa neste dia da mostra no Museu Regional de Arte.

O pintor Vivaldo Lima, participa neste dia da mostra no Museu Regional de Arte.

Tendência de 1º. turno

 Pelo andar da carruagem política e diante das pesquisas apresentadas pelo IBOPE até agora, os prefeitos Jose Ronaldo de Carvalho, desta cidade e ACM Neto, da Capital, que têm mantido a liderança da intenção de votos entre os candidatos a prefeito, poderão vencer as próximas eleições no primeiro turno e com larga margem de votos. Os dados estão aí e vamos esperar as próximas amostragens, pois faltam poucos dias para as eleições.

Começou a Feira do Livro

Começou ontem, a 9ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana e entidades parceiras. Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, as atividades já estão sendo realizadas mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, de 8 às 19h até sábado (24) e no domingo (25) de 9 às 17h.  O cantor e compositor feirense Carlos Pitta será um dos homenageados na 9ª Feira do Livro dando nome ao palco das apresentações artísticas. Já o auditório vai receber o nome da escritora e jornalista Myriam Fraga, que faleceu em fevereiro deste ano; a arena será dedicada ao professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da universidade e do curso de graduação em Letras da instituição; e a Praça do Cordel, espaço dedicado a cultura popular, vai homenagear o cordelista Ademar José Araújo.

Investimento

O Grupo Meddi está investindo cerca de R$ 20 milhões na inauguração de três novas unidades na Bahia, nas cidades de Itaberaba, Serrinha e Itabuna, além da renovação e ampliação do parque tecnológico de Ressonâncias Magnéticas em Salvador, Feira de Santana e Juazeiro. O Diretor Executivo do Grupo Meddi, Carlos Cunha, revela outras novidades que chegarão ainda em 2016. “Acabamos de finalizar o processo de branding, com uma nova arquitetura de nossas marcas, para garantir mais unidade na nossa Comunicação em torno dos Valores do Grupo Meddi.  Em 2017, a empresa prevê crescer a sua participação no mercado de Salvador, trazendo novas unidades para seus clientes, e inaugurar a sua primeira unidade em Pernambuco.

Mostra no MRA

 Hoje, o Museu Regional de Arte dá início à exposição dos pintores Jorge Galeano e Vivaldo Lima, apresentando abertura cultural com o Concerto Didático Piano a 4 Artes (Projeto de Extensão Grupo de Dança -Teatro da Uefs) coordenado pela Professora Simone Braga e participação da Bolsista Pibid Simone Gonçalves, a partir das 20 h. Argentino de Concórdia, o pintor Jorge Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires e em Feira de Santana fincou raízes, foi assessor de arte na TV Subaé e atualmente concilia sua produção com o ensino artístico, nas oficinas do Cuca/Uefs. O pintor feirense Vivaldo Lima é professor graduado em letras pela UFBA, com especialização em Desenho e Memória Visual, e mestre em Desenho Cultura e Interatividade pela Uefs

Viagem

Afivelando malas para um giro em países do Reino Unido e Escandinávia, o empresário e professor Jodilton Oliveira Souza que irá acompanhado de sua esposa Sallete. O tour será de trinta dias.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de marco de 2011 Baianos na Caixa A  presidente Dilma Rousseff  acaba de contemplar para   a Caixa Econômica Federal (CEF) dois baianos. O arquiteto Jorge Fontes Here...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de novembro de 2010 Seminário de pós graduação  As experiências vivenciadas, o padrão de qualidade, as fontes de financiamento e o impacto na vida profissional dos egres...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 1º de agosto de 2014 A debutante Bruna , ladeada pelos seus pais Silvio Pedra Cruz Junior e Daniela, além do seu irmãozinho, no noite maior do seu debut no Vale de Loire....

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.