Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de setembro de 2016

O decano da fotografia feirense Antonio Magalhães documentado pelo produtor e cineasta publicitário Reinaldo Bacelar.
O decano da fotografia feirense Antonio Magalhães documentado pelo produtor e cineasta publicitário Reinaldo Bacelar.
Luzico Paim foi lançado com sucesso  para vereador do próximo pleito eleitoral e tem o apoio total de sua mãe professora Anaci  Paim e seu irmão Luciano Paim.
Luzico Paim foi lançado com sucesso para vereador do próximo pleito eleitoral e tem o apoio total de sua mãe professora Anaci Paim e seu irmão Luciano Paim.
O decano da fotografia feirense Antonio Magalhães documentado pelo  produtor e cineasta publicitário Reinaldo Bacelar.
O decano da fotografia feirense Antonio Magalhães documentado pelo produtor e cineasta publicitário Reinaldo Bacelar.
Deputado estadual Carlos Geilson e o candidato a vice prefeito de Feira  Colbert Martins em campanha.
Deputado estadual Carlos Geilson e o candidato a vice prefeito de Feira Colbert Martins em campanha.

Cai Bolsa Família em Feira

A inserção de profissionais ao mercado realizado pela Casa do Trabalhador; qualificação oferecida pelo Cicaf Gilza Melo (Centro Integrado de Apoio do Adolescente e Família); Feira Produtiva, que incentiva núcleos rurais a produção de alimentos em pequenas fábricas, e Acessuas, que tem como finalidade promover o acesso ao trabalho das pessoas que dependem da assistência social: todos esses programas e ações governamentais propiciam, em Feira de Santana, que milhares de pessoas deixem de depender do Bolsa-Família. Em três ano e meio, o número de beneficiados em Feira de Santana caiu 29%. Passou de 51 mil para 36 mil. Outros dois mil estão em processo de avaliação pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Caso sejam deferidos, a quantidade de famílias beneficiadas no município passará a 38 mil.

Enem para presos

Para democratizar o ensino superior, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) inicia um ciclo de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A 1ª unidade contemplada será o Conjunto Penal de Feira de Santana, hoje, às 13h30, quando o secretário estadual de Cultura e professor, Jorge Portugal, na condição de voluntário, dará aula de Português e Redação e dicas para o sucesso no concurso a 150 internos.

Não perdoa

Uma boa parte dos candidatos a vereador do PPL em Feira de Santana não perdoa o ex-deputado estadual Humberto Cedraz por ter levantado a questão do prazo de filiação partidária, já que o estatuto do partido diz que é de um ano e houve filiação de seis meses. O mais interessante é que o problema foi em todo país, inclusive para o PTB. Pelo visto, Humberto Cedraz está com prestígio nacional. (Blog de Jair Onofre).

Teatro

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro promove a 9ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), no período de 1º a 12 de outubro de 2016, nesta cidade. A edição deste evento teve este ano recorde de inscrições. Ao todo, 169 espetáculos, de 15 estados brasileiros, manifestaram interesse em participar do festival, que tem a programação dividida em quatro mostras: Nacional, Interior do Nordeste, Jovens Talentos e Talentos Mirins. Em suas últimas edições, o FENATIFS atingiu um público de mais de 15 mil pessoas, sendo assistido de 2008 a 2015 por mais de 100 mil pessoas.

 Data

Maria Cecilia Daneu  Torres, foi homenageada pelo seu aniversário durante concorrido coquetel sábado último, no restaurante  Cafélier, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, organizado pelos amigos, Andreia Freitas, Paulo Vaz   Sampaio, Renato de Medeiros, Misael Tavares e sua irmã  Rita  Daneu  Torres, foi uma noite de confraternização entre amigos.

Prazer em dirigir

O Waze divulga – está na revista “Exame” – a segunda edição do seu índice de satisfação de motoristas. O cálculo envolve uma série de indicadores para mostrar em quais países e cidades os motoristas se sentem melhor enquanto dirigem. O índice serve como uma espécie de ranking de melhores e piores lugares para se dirigir. A cidade brasileira com maior índice de satisfação é Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com um dos melhores níveis de trânsito no mundo. Entre as capitais brasileiras, a mais bem colocada é Brasília. Segundo o ranking do Waze, Feira de Santana está entre as 15 melhores cidades para se dirigir. A única na Bahia e no Norte e Nordeste. Não entendi, o porquê deste destaque.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.