Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de setembro de 2016

O empresário Luis Carlos Silva e a aniversariante Katia com Carlos Henrique e Rosa Adelia.

O empresário Luis Carlos Silva e a aniversariante Katia com Carlos Henrique e Rosa Adelia.

O alergista Claudio Nogueira  e Sonia ladeando o filho Fabricio Nogueira.

O alergista Claudio Nogueira e Sonia ladeando o filho Fabricio Nogueira.

A gestora da Coelba Feira de Santana Cleriane Rodrigues.

A gestora da Coelba Feira de Santana Cleriane Rodrigues.

Odontologia, ano 30

O curso de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana  completa 30 anos em 2016 e para comemorar serão realizadas diversas atividades no dia 16 de setembro próximo O objetivo dos encontros é reunir alunos, professores e funcionários, atuais e egressos, para confraternizar, relembrar a história do curso nas últimas três décadas, trocar experiências e projetar ideias. A programação começa às 9h com o curso Gestão do Sorriso, no anfiteatro, com coordenação da professora  Denise Cerqueira e a palestra ministrada pela doutora Tatiana Corazza, aluna egressa da Uefs com exposição de painéis e lançamentos de livros. O curso de Odontologia da Uefs foi fundado em 1986 e nas últimas três décadas mais de 1000 cirurgiões-dentistas foram graduados na instituição.

O vice

Ademir Esperidião Santos (PP), irmão da ex-deputada estadual Eliana Boaventura (PP), deve ser o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária da coligação “Feira Agora Tem Opção”, que tem o ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP) como pretendente ao cargo de prefeito. A coligação tinha até o dia 12 de setembro para definir o nome do candidato a vice-prefeito na chapa de Jairo Carneiro. Como se sabe, a Justiça Eleitoral obrigou a coligação a fazer a mudança, depois que a inscrição do ex-vereador Josafá Ramos Dantas, Tutinho (PR), foi indeferida pelo TSE.

Data da Sociedade

A Rádio Sociedade de Feira AM 970 completou na quarta-feira, 7, 68 anos de  fundação pelos frades Capuchinhos, em Feira de Santana. Atualmente tem como superintendente  Frei Elenilson Chaves que declarou de que o processo de migração da emissora da faixa AM para FM  já está pronto, faltando apenas a autorização do Ministério das Comunicações  acreditando  que em menos de um ano isso será uma realidade.

Surdez

A surdez será tema de palestra na Uefs,  nesta quinta-feira (8), a partir das 10h, no auditório 2, oportunidade em que Katia Franco, professora de libras, especialista em Educação Especial Inclusiva, Biopsicologia e Constelação Familiar vai contar a história da filha que é surda e também lançar livro sobre o assunto.  O evento, promovido pela Liga de Medicina Complementar e Interativa do Departamento de Saúde da Uefs, é gratuito e aberto ao público.

Data

Esteve completando idade nova, a senhora Katia Falcão Silva, que comemorou o acontecimento com um almoço em sua residência ao lado do seu marido empresário Luis Carlos Silva.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de setembro de 2015 Os queridos espanhóis Dinaurea e Jesus Cal Canda. Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho satisfeito com a performance de Feira de Santana, diante dos ...
Confira coluna de Antônio José Larangeira de 16 de junho de 2010 Seleção pública Até hoje, a Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve para seleção pública de professor substituto. São oferecidas sete vaga...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de julho de 2009 O edital para APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS, uma ação inédita do Ministério da Cultura (MinC) e que beneficia o Semiárido de onze estados brasileiro...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.