Campanha mobiliza servidores do Centro Administrativo da Bahia

Servidores públicos do Estado receberam panfletos sobre esclarecimentos dos direitos LGBT, na II Semana Fora do Armário.

Servidores públicos do Estado receberam panfletos sobre esclarecimentos dos direitos LGBT, na II Semana Fora do Armário.

Nesta Quarta-feira (06/09/2016), dando continuidade às atividades da II Semana Fora do Armário, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Socail (SJDHD), por meio da Coordenação de Política LGBT da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, realizou uma panfletagem no Centro Adiministrativo da Bahia (CAB).

A ação intitulada #VocêCABForaDoArmário, tem como objetivo a conscientização e divulgação dos direitos LGBT no âmbito da administração pública, levando aos órgãos e secretarias do CAB esclarecimentos para um atendimento qualificado e humanizado ao público LGBT.

Durante a panfletagem, o servidor da Secretaria da Justiça Social, Arnaldo Seixas, falou da importância da campanha. “Essa campanha é importante pois possibilita que as pessoas saibam o verdadeiro sentido do respeito entre os homens e à pluralidade social”, pontuou Arnaldo.

E para a fotógrafa da Secretaria de Comunicação Social, Carla Ornelas, “campanhas como essa são fundamentais por conscientizar o convívio saudável entre as pessoas independente da orientação sexual. Essa luta não deve ficar restrita só ao mundo LGBT, pois temos que combater qualquer tipo de discriminação”, informou.

Além de conscientizar, a equipe da Coordenação LGBT também apresentou a programação que segue nos dias 8 e 9, com a ação #CidadaniaForaDoArmário. Dois dias de atos culturais, festas e rodas de diálogo com coletivos, lideranças sociais e institucionais. E no domingo (11), finaliza com a 15ª Parada do Orgulho LGBT, com o trio #AparadaÉNossa.

Outras publicações

Governo da Bahia adia início da operação comercial do metrô e anuncia Bilhete Único Metropolitano Metro de Salvador é operado pela CCR. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), decidiu adiar o início da opera...
Serviço ‘Viver’ presta apoio a vítimas de violência sexual Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual (Viver). O abuso sexual é um crime em que muitas das vítimas optam por não denunciar ou...
Governo Rui Costa inaugura Centro de Referência de Atendimento à Mulher em São Francisco do Conde Centro de Referência de Atendimento à Mulher será inaugurado em São Francisco do Conde. O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br