“BR-Águas Claras terá maior integração do Norte-Nordeste de Salvador”, afirma governador Rui Costa

Urbanização da 2ª etapa da Linha Vermelha, Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

Urbanização da 2ª etapa da Linha Vermelha, Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

“Aqui estamos integrando regiões importantes da cidade, e deste ponto chegaremos até o Bairro da Paz. No outro sentido, chegaremos até Paripe, em Salvador. A parte da cidade que era de difícil acesso ficou com acesso rápido e facilitado, e vai melhorar ainda mais porque, com todas as obras prontas, aqui terá a maior integração do Norte-Nordeste, com ônibus intermunicipais, metrô e BRT. disse o governador Rui Costa durante a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha, na manhã deste domingo (4), num evento voltado às famílias diretamente beneficiadas com a obra.

Para o governador, a entrega de mais uma obra de mobilidade do Governo do Estado na capital baiana está “mudando a vida das pessoas, valorizando a região onde moram as pessoas simples”. Rui lembra que “quem morava aqui, e levava horas para chegar ou sair agora, conta [agora] com uma infraestrutura privilegiada, que facilita em muito em acesso. Com a chegada do metrô, por exemplo, o trajeto até o Centro da cidade, que chegava a demorar entre uma hora e meia e duas horas, levará cerca de 15 minutos. É com muita alegria e orgulho que participamos dessa inauguração junto à população que mais vai se beneficiar dessas intervenções”, afirmou.

O novo sistema viário promete desafogar o trânsito em uma das áreas de Salvador diariamente afetada por longos congestionamentos: o tráfego entre o bairro de Águas Claras e a BR-324. A obra beneficia os moradores do bairro e do entorno, bem como todos os motoristas que trafegam pela rodovia federal. São seis novas rotas de circulação de veículos, o que facilita os acessos aos bairros de Águas Claras, Cajazeiras, além à Via Regional e à BA-528 (Estrada do Derba), que ficam liberados já a partir da próxima quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Quem trafega pela região pode se acostumar com as novas possibilidades de rotas em um dia cuja circulação de carros de passeios, motocicletas e ônibus será menor.

O novo conjunto de vias, que inclui uma marginal à BR-324 e um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, integra o que será a Avenida 29 de Março, que ligará a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo do Estado, à BR-324, e que fazem parte de uma obra ainda maior: a Linha Vermelha, corredor transversal que vai ligar Piatã ao Subúrbio Ferroviário.

Entenda as seis novas rotas:

– Da BR-324 para Águas Claras ou Cajazeiras: entra na Via Marginal, desce a primeira à direita, pega o sistema novo e sobe pela Rua Celika Nogueira.

– Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para voltar a Salvador ou pegar a Estrada do Derba: entra na Via Marginal e desce na alça de retorno, passando sob o viaduto.

– De Águas Claras ou Cajazeiras em direção à BR-324: desce pela Rua Oswaldo Leal e pega o sistema novo, chegando ao sentido da via que preferir.

– De Salvador para a Via Regional: pega a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, desce na primeira alça, pega o sistema novo e vai direto.

– Da Estrada do Derba para a Via Regional: passa embaixo do viaduto e segue direto pelo sistema novo.

– Da Estrada do Derba para Feira de Santana: passa embaixo do viaduto e sobe a primeira alça à direita, chegando à nova Via Marginal.

Confira imagens da urbanização

Outras publicações

Salvador: encontro com permissionários da CEASA é o primeiro passo para elaboração do Plano Estadual de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros Encontro com permissionários da CEASA. Entregue em 1973, o entreposto da CEASA da estrada CIA-Aeroporto de Salvador impressiona pelos números. O loc...
Salvador está entre as cinco das sete capitais pesquisadas que iniciam o mês com IPC-S em alta O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na primeira semana...
Jaques Wagner irá entregar nesta sexta-feira 618 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Cajazeira XI O governador Jaques Wagner entrega nesta sexta-feira (14/10/2011), em Salvador, 618 moradias. Às 14h30, em Cajazeiras XI, ele inaugura o Residencial S...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br