Bolsa Estúdio Skol abre inscrições para cantores e músicos

Cartaz anuncia abertura do projeto Bolsa Estúdio Skol.

Cartaz anuncia abertura do projeto Bolsa Estúdio Skol.

Através de uma seleção, a Skol lança o Bolsa Estúdio Skol, uma seleção de bandas e artistas com o objetivo de dá visibilidade a quem figura na nova cena musical da Bahia.

Para participar do programa os interessados devem acessar o site www.skol.com.br/bolsa se cadastrar e enviar um vídeo experimental de um trabalho autoral. As inscrições serão de 30 de Agosto a 30 de Setembro de 2016. Na primeira etapa serão selecionadas 20 bandas.

A segunda etapa será através de uma audição, ao vivo. Os artistas  se apresentarão em um pocket show, com formação original da banda e uma música autoral. Nesta etapa serão escolhidas os cincos finalistas. As audições acontecerão em outubro, no Galpão Cheio de Assunto.

O musicista baiano Peu Meurray é o curador do projeto. A produção musical é de André T. Somado à dupla, o jornalista Luciano Matos  fará parte do juri final. Entre os critérios de avaliação, serão observados performance, desempenho no palco, originalidade e experimentação musical. O resultado final será divulgado através da imprensa e do site.

O Bolsa Estúdio é uma experiência pioneira na Bahia. O projeto, que segue a referência do Selo Skol, que já lançou nomes como Karol Conka e Tropkillaz. “Este é um projeto ousado e autoral que pretende movimentar a cena musical baiana. A ideia é valorizar uma nova geração de artistas baianos e fomentar a nova cena musical não apenas em Salvador, mas em todo o estado”, explica Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Skol .

Segundo Bratfisch, a proposta é promover a diversidade musical dos baianos e criar novas maneiras de unir o mainstream ao underground, e tantos outros estilos musicais que fazem parte da cultura do baiano.

O programa contará com mais dois projetos paralelos: o Circuito Skol, que vai apoiar e promover a agenda de eventos musicais; e o Canto Skol, que esta em sua segunda edicao, no reativar espaços

As bandas selecionadas pelo Bolsa Estúdio Skol ganharão acompanhamento de um diretor musical, indicados pela marca. Em estúdio os artistas produzirão uma composição autoral inédita, que será mixada e masterizada para compor um single de trabalho. Além disso, será produzido um clipe da música escolhida. O resultado final será apresentado em um show especial, previsto para acontecer até o final do ano.

Sobre a Skol Music

O projeto Skol Music é uma plataforma com diversas frentes (patrocínio, eventos proprietários, portal sobre música, rádio) que faz a ligação entre a marca e o meio musical – ou seja, público, artista e consumidor. O Selo Skol já lançou nomes nacionais como Karol Conka e Tropkillaz, entre outros.

Sobre a Skol

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.

Outras publicações

Eleições 2016 – Bahia: juiza Patrícia Cerqueira destaca as ações que estarão permitidas e proibidas no dia da eleição municipal Patrícia Cerqueira: É importante destacar que, durante a eleição, a Justiça Eleitoral, por meio das zonas que têm o poder de polícia, também promove ...
Cameratas da OSBA têm programação gratuita para o público Quem gosta ou quer conhecer a música de concerto, pode conferir as novas apresentações deste mês do Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia ...
Espetáculo anual da Escola de Dança Contemporânea da Bahia acontece no TCA Oitava edição da Jornada de Dança da Bahia é realizada em Salvador entre os dias 12 e 17 de novembro de 2016. O encerramento da programação da oitav...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br