Arquitetas baianas mostram que é possível decorar ou reformar a casa por apenas 1% do valor do imóvel

Decoração proposta pela Cavalcanti Cronemberg Arquitetura.

Decoração proposta pela Cavalcanti Cronemberg Arquitetura.

Reformar a casa ou o escritório, decorar, reaproveitar e/ou reformar móveis e objetos, decidir qual a melhor posição do sofá, cor da parede ou a disposição da iluminação, por exemplo, são necessidades diárias da maioria das pessoas. No entanto, para muitos contratar um profissional especializado e qualificado, por um preço mais acessível ou mesmo único, é algo impossível.

Foi pensando nisso, que as jovens arquitetas baianas, Camila Cavalcanti e Mônica Cronemberger, sócias do escritório Cavalcanti Cronemberger Arquitetura e Urbanismo, conhecidas pela expertise no segmento, resolveram oferecer projetos arquitetônicos mais elaborados, por aproximadamente 1% do valor do imóvel, bem como consultoria especializada, por um preço único (a partir de um salário mínimo, a depender do tamanho/ alterações solicitadas). A ideia é tornar possível o sonho da casa decorada, com a preocupação de sempre imprimir a personalidade do cliente em cada projeto, com sofisticação e criatividade, mas por um valor que cabe no orçamento.

A Consultoria, por exemplo, é uma alternativa simples e eficaz, sem falar no custo/benefício que é dos melhores.  No escritório Cavalcanti Cronemberger é possível contratar o serviço e dispor de: visita técnica; análise do ambiente e dos objetos; dicas e sugestões; customizações, reaproveitamento e/ou reformas (se necessário); visita às lojas, com o cliente, para procurar os itens que se encaixam dentro do orçamento. “Dessa maneira, fica muito mais em conta e, no nosso caso, damos dicas para harmonizar o ambiente, o que não terá o impacto de um projeto completo, mas certamente dará uma cara nova ao espaço”, disse a arquiteta Camila Cavalcanti.

De acordo com as sócias, a procura por esses serviços têm crescido bastante nos últimos tempos e a maior parte do público interessado está entre aqueles com 30 e 40 anos de idade. “Ainda hoje, as pessoas hesitam em contratar um arquiteto, pois temem que o preço cobrado esteja muito além das suas possibilidades. O que queremos é desmistificar isso e mostrar que existem serviços neste segmento que atendem a todos, ou seja, desde os mais elaborados, como os projetos, que necessitam de um valor um pouco maior de investimento, mas sob medida, a aqueles mais práticos com um valor reduzido e acessível, no caso da consultoria”, completou Mônica Cronemberger.

A iniciativa lançada pelas jovens foi um sucesso e em poucos meses atraíram pessoas do Brasil inteiro. Foi a  partir daí que ambas perceberam  a necessidade que as pessoas têm em contar com esse tipo de serviço e, ao mesmo tempo, a falta de informação sobre as novas possibilidades, com valores que agora cabem no orçamento.   “Sem dúvida, o resultado está sendo maravilhoso, tanto para nós, em podermos satisfazer esse público, como para os nossos clientes, a cada trabalho que é entregue”, declarou Mônica.

Para o advogado, Leonardo Barbosa, que contou com a ajuda profissional da sócias, o resultado não poderia ser melhor. “Não é fácil perceber o estilo do cliente e conseguir, com perfeição, reproduzir no seu projeto o seu sonho de vida. Agradecemos muito a Cavalcanti&Cronemberger por ter conseguido isso. Ficou lindo”, declarou ele.

 Para aqueles que desejam dar um up na casa ou no escritório, basta agendar uma visita e dispor de toda ajuda necessária.

Outras publicações

Luís Bassuma foi o convidado de hoje a participar da rodada de entrevistas promovida pela RBR Luís Bassuma foi o convidado de hoje a participar da rodada de entrevistas promovida pela RBR. Dando continuidade a série de entrevistas que vêm sen...
Bahia criou 36.212 novos postos entre janeiro e outubro de 2014 De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Soc...
Marcos Paulo, ex-motorista do prefeito Tarcízio Pimenta, processa o vereador Roberto Tourinho por calúnia e quebra ilegal de sigilo bancário O servidor da Prefeitura Municipal, Marcos Paulo Silva de Oliveira, deu entrada no Ministério Público Federal e na Vara Criminal, com pedido de interp...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br