ALBA: projeto de Sandro Régis que inclui aula semanal sobre riscos das drogas à saúde vira lei

Lei inclui aula semanal sobre riscos das drogas à saúde.

Lei inclui aula semanal sobre riscos das drogas à saúde.

Regulamentar a inclusão de uma aula semanal no currículo escolar sobre os riscos das drogas à saúde. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 21.206/2015 do deputado estadual Sandro Régis (DEM), que foi sancionado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e se transformou na Lei nº 13.580, que tornou obrigatória no currículo das escolas de Ensino Fundamental a disciplina Educação e Prevenção ao uso de cigarro, álcool e outras substâncias psicoativas.

Segundo o parlamentar, a inclusão da disciplina específica só trará benefícios aos estudantes.  “Essa iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens. Apresentei esse projeto por acreditar que o envolvimento entre a família e a comunidade escolar pode ajudar muito na prevenção ao uso de drogas, pois é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas”, destacou.

De acordo com a lei, a disciplina será ministrada a partir da 2ª série do Ensino Fundamental com linguagem, conteúdo curricular e técnicas adequadas à cada série. O democrata esboçou felicidade com a legalização do projeto e disse estar convicto de que essa iniciativa será muito válida para os jovens baianos. “Sem dúvida é através da educação que se alcança maior eficiência para evitar o uso de drogas pelos jovens. Fico muito feliz com a transformação do projeto em lei”, destacou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br