ALBA: deputado José de Arimateia apresenta balanço positivo de trabalho do primeiro semestre de 2016

Deputado José de Arimateia, durante atividade da Comissão de Saúde da ALBA, em Feira de Santana.

Deputado José de Arimateia, durante atividade da Comissão de Saúde da ALBA, em Feira de Santana.

Em meio ao movimento da campanha eleitoral para prefeitos e vereadores, o primeiro mês após o retorno às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi dedicado a um balanço dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2016 pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB).

Ao todo, foram realizadas nove Audiências Públicas, três Sessões Especiais e oito participações e atuações em trabalhos externos à Assembleia Legislativa da Bahia. Além disso, foi sancionado o Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na Bahia (Lei Estadual 13.472/2016) e apresentado mais um em prol dos animais, três Indicações e três Moções.

Para o republicano, analisar sempre o trabalho feito é fundamental na busca pela qualidade do serviço que é prestado ao povo. “Faço questão de avaliar e ver sempre onde podemos melhorar. Ainda temos o restante do ano pela frente e muito mais a fazer, contudo considero este um balanço positivo, por isso me sinto feliz e ainda mais disposto a direcionar meus esforços em prol da nossa Bahia”, arrematou Arimateia.

Retrospectiva

Na Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, da qual é presidente, José de Arimateia abordou, por meio de Audiências Públicas, temas de relevante importância, como o superendividamento individual, o aumento nos valores dos combustíveis, valores e qualidade do serviço prestado pelos planos de saúde e superendividamento do idoso.

Já na Comissão de Saúde e Saneamento, da qual é vice-presidente, o parlamentar trouxe para discussão as doenças renais e sua prevenção, a tuberculose (através de uma Mesa de Debate), a epidemia mundial do diabetes, as doenças vetoriais X saneamento básico, além das doenças raras e seus desafios atuais.

Entre as Sessões Especiais, a primeira foi em celebração ao Dia Nacional dos Animais, que foi realizada pelo quinto ano consecutivo e rememorou os direitos destes seres vivos, além dos benefícios trazidos por eles. A segunda foi a entrega do Título de Cidadão Baiano ao vereador de Salvador Luiz Carlos, reconhecido pelo trabalho social e em defesa da juventude e da capoeira. Já a terceira, concedeu o Título de Cidadã Baiana à advogada Rogéria Santos, reconhecida pelo trabalho voluntário como ativista humanitária na África e pela assistência social a pessoas em situação de vulnerabilidade em Salvador.

Já com relação aos trabalhos externos à Assembleia Legislativa, entre outros, o deputado Arimateia visitou, o Juizado Cível de Apoio ao Superendividado, no intuito de se informar sobre as principais demandas da instituição e firmar parcerias com a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Visitou também as cidades de Conceição do Coité e Feira de Santana com a Comissão Itinetante de Saúde para discutir entraves e buscar soluções referentes à saúde nos municípios. Além disso, o parlamentar foi conhecer o Hospital Público Veterinário de São Paulo, a fim de observar o exemplo de assistência aos animais que pode ser seguido pela Bahia, caso seja atendida a Indicação nº 19.767, de autoria do deputado, que recomenda a implantação de um hospital veterinário público para cães e gatos no Estado.

Outras publicações

ALBA: deputado José de Arimateia realiza audiência pública sobre o Lúpus na Bahia Audiência Pública sobre o Lúpus na Bahia. Um amplo debate sobre a situação do lúpus na Bahia. Foi o que o vice-presidente da Comissão de Saúde e San...
Deputado José de Arimateia promove atos do Novembro Azul e Negro e visita ao HGE 2 Deputado José de Arimateia intensifica atividade em defesa da saúde e dos direitos humanos. Uma manhã de muita informação. Assim o idealizador da Fr...
Sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia homenageia a Anistia no Brasil Sessão Especial na ALBA comemora 32 anos de Anistia de Anistia Política. Reviver a história para que não se esqueça e que nunca mais aconteçam os an...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br