ALBA: Deputado José de Arimateia abre exposição “Diga Sim à Vida”

Deputado José de Arimateia (PRB) abri Exposição Diga Sim à Vida, no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão), da ALBA.

Deputado José de Arimateia (PRB) abri Exposição Diga Sim à Vida, no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão), da ALBA.

Para celebrar o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) realizou abertura, hoje (27/09/2016), da Exposição Diga Sim à Vida, no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão), da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A mostra fotográfica, que permanece aberta para visitação pública de 27 a 30 de setembro, das 09h às 17h, é organizada em parceria com a equipe da Coordenação Estadual de Transplantes (COSET), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). A exposição traz imagens de 10 pacientes transplantados na Bahia e tem autoria do fotógrafo Pedro Hermes.

Para Arimateia, diante da recusa familiar à doação ainda grande, o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos é um momento crucial de reflexão sobre o ato de salvar vidas. “Toda e qualquer ação em nome do incentivo a uma decisão simples, mas grandiosa como a doação de órgãos, terá sempre o meu apoio”, declara.

O objetivo da exposição fotográfica, segundo a COSET, é sensibilizar a sociedade baiana quanto à importância da doação de órgãos e tecidos para o transplante, principalmente na última semana de setembro, marcada anualmente como a Semana Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).