ALBA: Deputado José de Arimateia abre exposição “Diga Sim à Vida”

Deputado José de Arimateia (PRB) abri Exposição Diga Sim à Vida, no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão), da ALBA.

Deputado José de Arimateia (PRB) abri Exposição Diga Sim à Vida, no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão), da ALBA.

Para celebrar o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) realizou abertura, hoje (27/09/2016), da Exposição Diga Sim à Vida, no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão), da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A mostra fotográfica, que permanece aberta para visitação pública de 27 a 30 de setembro, das 09h às 17h, é organizada em parceria com a equipe da Coordenação Estadual de Transplantes (COSET), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). A exposição traz imagens de 10 pacientes transplantados na Bahia e tem autoria do fotógrafo Pedro Hermes.

Para Arimateia, diante da recusa familiar à doação ainda grande, o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos é um momento crucial de reflexão sobre o ato de salvar vidas. “Toda e qualquer ação em nome do incentivo a uma decisão simples, mas grandiosa como a doação de órgãos, terá sempre o meu apoio”, declara.

O objetivo da exposição fotográfica, segundo a COSET, é sensibilizar a sociedade baiana quanto à importância da doação de órgãos e tecidos para o transplante, principalmente na última semana de setembro, marcada anualmente como a Semana Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.