Voluntárias Sociais da Bahia promove evento em benefício de crianças com câncer e de creches

Voluntárias Sociais da Bahia promove evento em benefício de criança.

Voluntárias Sociais da Bahia promove evento em benefício de criança.

Crianças que estão fazendo tratamento de câncer no Hospital Martagão Gesteira, e outras de 15 creches de Salvador, participaram da campanha ‘Um dia pode mudar tudo’, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) neste sábado (27/08/2016). Em dois grupos de 500 crianças, elas assistiram espetáculos do Tio Paulinho, no Teatro Jorge Amado – um grupo pela manhã e outro pela tarde. Outras crianças foram ao McDonald’s, onde fizeram um lanche acompanhadas da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, do animador Tio Paulinho e de personagens de desenhos infantis, como ‘Pepa Pig’.

Os lanches foram patrocinados por empresários com renda revertida para as instituições apoiadas pela rede McDonald’s. Rosina Bahia, presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia, instituição mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, afirma que a parceria com as Voluntárias tem sido muito importante para a unidade, onde são atendidas diariamente cerca de 500 crianças. “As Voluntárias têm promovido campanhas como o show de Ivete, que arrecadou fundos, e isso é um incremento muito grande para o nosso hospital, com arrecadação de recursos e melhorias das instalações e equipamentos”.

Para o presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Roberto Sá Menezes, a ação mostra o engajamento do Estado, através das Voluntárias Sociais e da primeira-dama. “Isso incentiva o trabalho voluntário e as contribuições. É uma demonstração para a sociedade de que todos podem se mobilizar para apoiar hospitais e instituições assistenciais. São cerca de 800 crianças por ano fazendo tratamento de câncer em Salvador”.

Relações públicas das VSBA, Gustavo Urpia informa que as Voluntárias Sociais já realizam um trabalho voltado para creches carentes de Salvador e para o Martagão, e surgiu a oportunidade de alguns empresários ajudarem comprando os tickets para o McDonald’s. “A gente tem feito algumas ações, conseguimos a doação de um show, recentemente, que rendeu R$ 100 mil para o Martagão Gesteira. No ano passado, o show de Ivete Sangalo arrecadou R$ 3 milhões e vamos reformar todo o hospital. Vamos atrás dos recursos que faltam para fazer essa reforma”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br