Versão final do Plano de Resíduos Sólidos de Feira de Santana é apresentada

Audiência pública.

Audiência pública.

A versão final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi apresentada aos feirenses em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira, (23/08/2016). A apresentação foi feita pelo engenheiro Daniel Tah, da Envex Engenharia e Consultoria, empresa responsável pela elaboração. Logo em seguida aconteceu o debate.

Antes da elaboração da Minuta da Política Municipal de Resíduos Sólidos, e encaminhamento ao Executivo, para apreciação, o plano ficará um mês no site da Prefeitura de Feira de Santana – www.feiradesantana.ba.gov.br, para que os cidadãos tomem conhecimento e opinem. Depois, objeto de projeto de lei, será enviado à Câmara Municipal.

Participaram do evento representantes de segmentos organizados do comércio, sociais, sindicais e governamentais, realizado no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, localizada na Kalilândia.

O PMGIRS é um conjunto de ações que buscam soluções para os resíduos sólidos produzidos nas residências e empresas locais. Terá validade de 20 anos, com atualizações a cada quatro anos. Todo o trabalho foi acompanhado pela Agência Reguladora de Feira de Santana.

Ao todo foram realizadas várias audiências públicas, inclusive em distritos. “O que buscou foi ouvir a opinião dos segmentos, as suas peculiaridades, analisar suas contribuições para, depois, elaborar o Plano”, afirmou o diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana, Manoel Cordeiro.

Daniel Tah disse que a versão integral do Plano vai ser postada no portal da Prefeitura, mais apêndices – o que foi debatido durante as audiências públicas. “Foi, sem dúvidas, o melhor plano de controle de resíduos já visto por mim”, elogiou Jeane dos Santos, catadora que faz parte da soteropolitana Cooperbrava e do movimento nacional da categoria.

Outras publicações

Jornal Grande Bahia apresenta cópia de documento em que consta Michelle Cedraz como cabo de turma do serviço de limpeza pública de Feira de Santana; veículo vai encaminhar rep... Documento em que consta Michelle Cedraz como cabo de turma do serviço de limpeza pública de Feira de Santana. Reprodução do Facebook de Michelle ...
Feira de Santana: com 51 anos de história, Escola Ana Brandoa ganha ampliação e é reinaugurada Escola Ana Brandoa é reinaugurada pela Prefeitura de Feira de Santana. "Minha mãe trabalhou aqui, todos os dez filhos dela estudaram nesta escola e ...
Com avanços tecnológicos, Prefeitura de Feira de Santana reinaugura sistema de videomonitoramento Sistema de videomonitoramento da PMFS. O Sistema de Videomonitoramento será reinaugurado na próxima quinta-feira (07/08/2014), às 17h, no auditório ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br