Vereador chama atenção para violência no município e pede mais policiamento

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): Entendemos que Polícia Militar deve coibir as ações que vêm acontecendo em Feira de Santana, em relação aos assaltos e assassinatos.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): Entendemos que Polícia Militar deve coibir as ações que vêm acontecendo em Feira de Santana, em relação aos assaltos e assassinatos.

Durante discurso nesta quarta-feira (03/08/2016), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PSC) criticou o aumento da violência no município, solicitando maior atenção por parte da Polícia Militar. Segundo ele, os crimes vêm acontecendo com frequência em todos os locais do município, independentemente de ser periferia, bairro nobre, centro da cidade e zona rural.

“Entendemos que Polícia Militar deve coibir as ações que vêm acontecendo em Feira de Santana, em relação aos assaltos e assassinatos que temos acompanhado todos os dias a nossa cidade”, afirmou.

O edil observa que o major Ribeiro, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, se empenha muito, mas não tem conseguido evitar crimes, como o ocorrido em frente à Delegacia Regional do Trabalho, situada na rua Rio Paraná, nº 170, bairro Santa Mônica.

“O major Ribeiro da 67ª CIPM tem se empenhado em trazer segurança para a região, mas tivemos ali próximo à Companhia 67, à Delegacia da Polícia Federal, em frente à Delegacia Regional do Trabalho, aproximadamente 7 horas da manhã, dois indivíduos fizeram um assalto a 20 pessoas que esperavam o órgão abrir. Os assaltantes saquearam as pessoas que estavam naquela fila”, lamentou.

Conforme o vereador, no local, um dos assaltantes, após reconhecer um morador do bairro Baraúnas na fila, deflagrou um tiro. “Outro cidadão correu e ele (o meliante) deflagrou outro tiro. Estamos vendo a violência crescendo assustadoramente”, disse.

Isaías solicitou ao comandante da Polícia Militar mais patrulhamento em toda a cidade. “Pedimos empenho do coronel Adelmário Xavier que intensifique as rondas em todos os bairros da cidade, a criminalidade não está só em uma região. Hoje não podemos ficar na porta de casa ou com aparelho de celular em nossas mãos, porque esses elementos estão perigosos, não podem ver um aparelho, uma sacola, uma bolsa”, ressaltou.

Segundo o edil, estudantes são alvos fáceis dos marginais. “Em alguns distritos, elementos vêm acompanhando estudantes quando descem do ônibus e estão fazendo assaltos”, afirmou.

Diante do quadro, Isaías sugere uma força tarefa da Polícia Militar para coibir a criminalidade. “A Polícia Militar precisa fazer uma força tarefa para coibir, minimizar essa questão da violência”.

O vereador acredita que a crise financeira e o desemprego têm levado jovens a entrarem no mundo do crime. Ele disse que cabe aos políticos contribuírem para a melhoria de vida das pessoas. “Cabe a nós proporcionar um caminho para que o mercado de trabalho abra as portas de emprego para esses jovens, adolescentes, para que possam ajudar sua família. Estamos lutando e defendendo o direito do cidadão da nossa cidade”, findou.

Outras publicações

Eleições 2012 – Feira de Santana: com 66,04% dos votos válidos, José Ronaldo vence eleição, sendo reconduzido à prefeitura pela terceira vez José Ronaldo de Carvalho (DEM) vence as eleições municipais em Feira de Santana, com 66,04% dos votos válidos, totalizando 195.967 votos. Luciano...
Aberta inscrições para edição 2015 do Festival de Música Gospel de Feira de Santana O Festival de Música Gospel será realizado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2015, com local ainda a ser definido. As inscrições para o 8º Festiva...
Feira de Santana | Sebrae abre inscrições gratuitas para consultorias coletivas Os empreendedores de Feira de Santana e região já podem se inscrever gratuitamente para duas ‘clínicas tecnológicas’, que acontecem nos dias 26 e 27 d...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br