Turistas chegam para assistir a jogos de futebol olímpico em Salvador

Bahiatursa recepciona turistas no Aeroporto Internacional de Salvador.

Bahiatursa recepciona turistas no Aeroporto Internacional de Salvador.

Até o dia 15 de agosto de 2016, a Bahia vai sediar dez partidas de futebol olímpico. Para receber os turistas atraídos pelos jogos, a Bahiatursa preparou um receptivo diferenciado no aeroporto e na rodoviária de Salvador, além de uma programação que inclui tour de ônibus pelos pontos históricos. Na disputa masculina, jogam na capital baiana as seleções do Brasil, Dinamarca, Suécia, Japão, Fiji, Coreia do Sul, México, Alemanha. As seleções femininas são da Austrália, Zimbábue, Nova Zelândia e França.

Logo após desembarcar no aeroporto, o turista alemão Steffen Schmidt, 21 anos, recebeu a bênção e a fitinha do Senhor do Bonfim de baianas vestidas tipicamente. Ele veio à Bahia para assistir à disputa entre Alemanha e México nesta quinta-feira (4). Nos três dias na capital, o alemão diz que deseja conhecer museus, arquitetura e a cultura – especialmente o forró -, coisas das quais já ouviu falar bem.

Com sombreiro e tudo, o torcedor adversário Julio Arturo Jimenez, 38, vai permanecer na cidade um pouco mais. O mexicano fica seis dias em Salvador e assiste também à partida contra Fiji. O turista elogiou o atendimento no posto da Bahiatursa, onde obteve informações importantes. “O tico [o rapaz] me atendeu muito bem, passou informações sobre hospedagem e pontos turísticos, e me entregou um mapa. Fui muito bem atendido”.

Segundo o superintendente Diogo Medrado, a Bahiatursa mantém a tradição de fazer receptivo no aeroporto e na rodoviária, nas ocasiões de grandes acontecimentos que movimentam a cidade, como o Carnaval e São João. “Na Copa do Mundo de 2014, fizemos a maior festa para os turistas e agora, nos Jogos Olímpicos, não será diferente. É uma forma de movimentar a cadeia turística e proporcionar aos visitantes um bom serviço no sentido de motivá-los a retornar à Bahia, trazendo os amigos e parentes”.

Outras publicações

Aprovado projeto de reestruturação de cargos e órgãos vinculados ao TCE Parlamentares baianos aprovaram, nesta terça-feira (04/11/2014), o projeto de lei Nº 20.782/2014, de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA),...
Nova Lei Anticorrupção é tema de seminário em Salvador A Deloitte, uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo, realiza em Salvador o seminário Nova Lei Anticorrupção Brasileira, dia 2...
Jorge Hereda toma posse como secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia Jorge Fontes é empossado pelo governador Rui Costa. Jorge Hereda tomou posse como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em cerimônia real...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.