Trincheira da Avenida Maria Quitéria com Getúlio Vargas está quase pronta, anuncia Prefeitura de Feira de Santana

Trincheira da Avenida Maria Quitéria com Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Trincheira da Avenida Maria Quitéria com Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Os operários espalham o concreto que é a última etapa da pavimentação da trincheira que está em fase final de construção entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria. A meta é que o serviço seja concluído até o dia 31 agosto e que a partir do dia 1º de setembro de 2016 a passagem seja aberta ao público – a parte superior do equipamento foi aberta no final de junho, como previsto.

O material, espesso, é despejado por um caminhão. O concreto terá 18 centímetros de altura e toda pavimentação terá altura de 49 centímetros – mais 10 centímetros de concreto compactado a rolo e outros 20 de brita graduada simples.

Isto sem contar a quantidade de pedra que foi usada, comenta o gerente da Via Engenharia, Wildes Oliveira, empresa responsável pela obra. As pedras, de vários tamanhos, foram colocadas na base.

Outros operários estão colocando a estrutura em toda extensão das paredes do equipamento onde serão colocadas placas cinematícias, feitas de cimento reforçado com fios sintéticos e ideais para projetos que exigem versatilidade e excelente acabamento.

Wildes Oliveira também destaca a iluminação que será colocada ao longo dos 400 metros de extensão da trincheira. “Sob o vão será cênica e ao longo serão colocadas lâmpadas de LED”.

Outras publicações

Secretário Expedito Eloy apresenta relatório de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2016 de Feira de Santana Secretário Expedito Eloy apresenta relatório de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2016. Durante audiência pública da Comissão de Fin...
Documentos referentes a qualificação técnica da SinalVida em Jacobina possuem indício de fraude e foram utilizados na licitação da Zona Azul de Feira de Santana Documentos emitidos pelo CREA da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Jacobina indicam que a empresa SinalVida opera a ‘Zona Azul’ do município de Ja...
Em nota, Prefeitura de Feira de Santana esclarece que reordenamento de matrículas na rede municipal é rotina e não implica desativação de escolas Jayana Ribeiro: Constatada a baixa demanda de alunos, em um nível tal que não se justifique a manutenção de determinada turma ou até mesmo turno, é o...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.