Senadora Fátima Bezerra: impeachment representa atentado contra a Constituição Cidadã

Senadora Fátima Bezerra relembra problemas antes do PT e diz que conjunto da obra de Dilma é legado.

Senadora Fátima Bezerra relembra problemas antes do PT e diz que conjunto da obra de Dilma é legado.

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (30/08/2016), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou que a presidente Dilma Rousseff é uma mulher honesta, que nunca praticou crime de responsabilidade. A senadora disse que o processo de impeachment vem sendo escrito “com a tinta da hipocrisia e com a caligrafia da infâmia”. Na visão de Fátima, o impeachment representa um atentado contra o Estado de Direito e contra a Constituição Cidadã.

— O processo de impeachment vem da aliança de duas forças políticas moralmente degradadas: a aliança dos inconformados com a quarta derrota consecutiva e aqueles que desejavam controlar e interferir nas investigações da Lava Jato — declarou.

Fátima ressaltou que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é um dos responsáveis pelo impeachment, atuando com chantagem e com espírito de vingança. A senadora também criticou a atuação da imprensa na cobertura do processo e lamentou que muitos venham usando o “conjunto da obra” como desculpa para o afastamento da presidente Dilma. Fátima ainda lembrou que muitos parlamentares têm pendências na Justiça, fez críticas a governos passados e exaltou as conquistas econômicas e sociais dos governos do PT.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Publicidade

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).