Senador Otto Alencar reafirma convicção da inocência de Dilma e aprova trabalho da presidente na Bahia

Senador Otto Alencar se diz convencido da inocência de Dilma Rousseff.

Senador Otto Alencar se diz convencido da inocência de Dilma Rousseff.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que votará contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff por entender que a defesa foi convincente ao rebater as acusações. Ele pediu aos colegas que se atenham aos autos do processo, onde, em sua opinião, a inocência da presidente ficou demonstrada.

– Respeito a opinião [contrária], mas aprendi que em um julgamento, para ser isento, se observa o que está nos autos. Eu fico com as razões apresentadas pelo advogado da presidente. Ele me convence que não houve crime de responsabilidade.

Otto Alencar criticou parlamentares que integravam a base de apoio do governo Dilma e agora defendem o impeachment. Para o senador, a “perda de popularidade” da presidente afastou os antigos aliados. Ele declarou ter “gratidão e respeito” pela presidente, destacou obras realizadas em seu estado com o apoio do governo federal quando ela ocupava a chefia do Executivo e disse que ela “não precisava pedir [seu] voto”.

O senador lembrou também que já atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia e que, nessa condição, julgou contas de diversos prefeitos. Vários deles, segundo Otto Alencar, incorreram em descumprimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal – uma das acusações que pesa contra Dilma — mas não foram punidos com a perda do mandato.

Confira vídeo

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br