Quadrilhas juninas de Caculé participam da programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Quadrilhas juninas de Caculé participam da programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Quadrilhas juninas de Caculé participam da programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A convite da organização das Olimpíadas 2016, em parceria com a Presidência da República, o município de Caculé faz parte da programação cultural dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com a apresentação de uma das suas quadrilhas juninas – a Busca-Pé. A apresentação será a partir das 16 horas, do dia (10/08/2016), na Casa Brasil – espaço montado na Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro, com a missão de expor a diversidade cultural e esportiva do País, além de buscar atrair investimentos e negócios internos e externos.

O deputado estadual Luciano Ribeiro, natural de Caculé, parabeniza o município de Caculé e o grupo Busca-Pé por mais este destaque, dentre tantos prêmios conquistados desde a sua formação no ano de 2003. “Tenho certeza que o grupo será um show a parte nas Olimpíadas, levando um pouco da nossa cidade, do nosso Estado e da cultura nordestina para o mundo. Ansiosos para revê-los”, enfatizou o parlamentar, desejando-lhes uma boa apresentação.

A Busca-Pé promete levar a tradição nordestina em movimentos sincronizados e de grande beleza, cores e muita alegria, conforme apresentações realizadas pela equipe durante as festividades juninas na Bahia, que este ano abordou o tema: “Meu Cordel Encantado é o sertão, aqui é o meu lugar! O sertão é do tamanho do mundo, o sertão é dentro da gente”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br