Proposições da senadora Lídice da Mata têm 82% de aprovação popular

Senadora Lídice da Mata teve 11 proposições colocadas em consulta popular pelo serviço E-Cidadania.

Senadora Lídice da Mata teve 11 proposições colocadas em consulta popular pelo serviço E-Cidadania.

Nos últimos cinco anos, a senadora Lídice da Mata teve 11 proposições colocadas em consulta popular pelo serviço E-Cidadania, do Senado Federal. Os projetos de lei postos em pauta pela parlamentar baiana, que vão desde o fim da reeleição para cargos no Executivo até a criação de um Fundo de Apoio à Pessoa com Deficiência, obtiveram 82% de aprovação do público.

A proposição com a maior média de aceitação foi a que estabelece um percentual mínimo de 35% cacau em todo o chocolate produzido e comercializado no Brasil. Outro projeto com grande participação popular e aprovação foi o de alteração nas leis trabalhistas para permitir a ausência do trabalhador ao serviço por um dia a cada seis meses para comparecimento as reuniões escolares dos seus filhos, mediante comprovante de comparecimento à escola.

Senadora destaque – Recentemente, o Departamento Intersindical de Atividade Parlamentar (DIAP) divulgou a lista com os deputados e senadores considerados os “Cabeças” do Congresso Nacional no ano de 2016. Lídice da Mata (PSB-BA) foi a única representante da Bahia no Senado. A parlamentar foi indicada com o perfil de articuladora.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br