Projeto entrega uniformes e material esportivo à 150 crianças em Feira de Santana

Alunos de Feira de Santana participam do projeto 'Oportunidade'. A gestão do projeto é feita pela organização De Peito Aberto com o patrocínio da Pirelli através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Alunos de Feira de Santana participam do projeto ‘Oportunidade’. A gestão do projeto é feita pela organização De Peito Aberto com o patrocínio da Pirelli através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Nesta sexta-feira (26/08/2016), pela manhã e à tarde, na quadra do bairro de Subaé, as 150 crianças beneficiadas com o projeto “Oportunidade Através do Esporte” receberão uniformes e material esportivo gratuitos. Este é um projeto realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da Pirelli, a gestão da organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) e o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Esporte.

O projeto oferece atividades esportivas gratuitas na quadra do bairro de Subaé a 150 jovens de 7 a 17 anos, com aulas de futsal e vôlei. Além da doação de uniformes e material esportivo, que são garantidos pela lei, o projeto contrata profissional de Educação Física para o ensino das atividades.

As aulas são realizadas três vezes por semana, pela manhã e à tarde. As inscrições para o projeto são gratuitas, basta que o aluno esteja matriculado na rede pública de ensino.

“É fundamental que os jovens pratiquem esporte. Além de saúde e bem-estar físico, a prática propaga valores de disciplina, respeito ao próximo e trabalho em equipe. Por isso, para a Pirelli, a parceria de longa data com a Organização De Peito Aberto é tão importante”, afirma Mario Batista, diretor de assuntos corporativos da Pirelli para América Latina.

A Pirelli patrocina o projeto há quatro anos, garantindo assim a prática de atividade esportiva a crianças feirenses em situação de vulnerabilidade social.

Lei de Incentivo ao Esporte

Com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, até 1% do imposto de renda das empresas de lucro é transformado em ações de desporto educacional para crianças. “Com a Lei de Incentivo ao Esporte, podemos efetivar direitos sociais, com apoio à comunidade local e o fomento ao esporte e ao lazer. A destinação de uma parcela do imposto para beneficiar projetos esportivos possibilita a participação de todos os entes sociais, empresas, sociedade civil e governo”, destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto.

Outras publicações

Secretaria da Educação da Bahia cede quatro veículos para PM utilizar na ronda escolar em Feira de Santana Secretário estadual Walter Pinheiro durante encontro com o deputado estadual Zé Neto. Na manhã desta quinta-feira (17/11/2016), o deputado Zé Neto e...
Feira de Santana: Artes integradas marcam a abertura do Encontro Dia da Mulher Negra Evento ocorreu no Cuca, em Feira de Santana. Em clima de confraternização, harmonia e festividade foi aberta a sexta edição do Encontro Dia da Mulhe...
Sistema de franquias é tema de curso em Feira de Santana Sebrae Feira de Santana promove curso sobre sistema de franquias. O empresário Nelson Falcão, proprietário da empresa Mundo do Smartphone, foi até o...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br