Professor Ricardo Lodi disse que não pode haver impeachment sem materialidade e dolo

Professor de Direito da Uerj, Ricardo Lodi é ouvido na condição de informante durante o terceiro dia da sessão de julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Professor de Direito da Uerj, Ricardo Lodi é ouvido na condição de informante durante o terceiro dia da sessão de julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

O professor Ricardo Lodi da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), último a ser ouvido nesta etapa da sessão de depoimentos de testemunhas da defesa e da acusação do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, respondeu, durante questionamentos dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Fátima Bezerra (PT-RN), que não pode haver impeachment sem crime de responsabilidade, materialidade e dolo da presidenta. Lodi está sendo ouvido como informante e não como testemunha.

Lodi também disse, após ser questionado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que em 2015 o Tribunal de Contas da União (TCU) mudou o entendimento sobre as operações entre os bancos públicos e a União. Para ele, não houve crédito, que seria vedado, mas apenas uma obrigação legal.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) negou-se a questionar Lodi, pelo fato do professor ter sido advogado de Dilma junto ao Tribunal de Contas da União.

O senador Cristóvam Buarque (PPS-DF) perguntou se Lodi percebeu se houve, em algum momento do processo, cerceamento ao direito de defesa da presidenta. O professor respondeu que, aparentemente, não, mas ele acredita que, desde que o processo estava na Câmara, há mais uma avaliação geral do governo de Dilma Rousseff e do que uma investigação da culpabilidade da presidenta pelos crimes de que é acusada.

Outras publicações

Presidente Dilma Rousseff reafirma que processo de impeachment é um “Golpe de Estado Parlamentar” A presidenta afastada Dilma Rousseff faz defesa diante dos senadores durante sessão de julgamento do impeachment no Senado. Ao apresentar pessoalmen...
Presidenta Dilma Rousseff lança Plano Safra Semiárido em Salvador Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento do Plano Safra Semiárido 2013-2014. Dilma anuncia suspensão de execução de dívidas de a...
Operação Métis: juízes entram com representação contra senador Renan Calheiros no Conselho de Ética Os juízes Michel Curi, de MG; Luís Rocha, de PE; e Ronie Carlos, de GO; protocolam representação contra Renan Calheiros, por quebra de decoro. Um gr...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br