Presidente interino Michel Temer recebe representantes da construção civil

Presidente interino Michel Temer, durante encontro com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Presidente interino Michel Temer, durante encontro com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O presidente interino Michel Temer nomeou dois integrantes da diretoria do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11/08/2016), dia em que Temer participará de um encontro com centenas de representantes do setor da construção civil.

A direção-geral do Dnocs ficará a cargo de Ângelo José de Negreiros Guerra. A Diretoria de Infraestrutura Hídrica será ocupada por Roberto Otto Penna Massler. O Dnocs é o órgão do governo federal responsável por beneficiar áreas e obras de proteção contra as secas e inundações; pela radicação de população em comunidades de irrigantes ou em áreas especiais abrangidas por seus projetos, o que inclui projetos de irrigação em áreas onde ela se faz necessária. Também pode atuar nos campos de saneamento básico e de assistência às populações atingidas por calamidades públicas.

Nesta manhã, Temer se reune, com o embaixador da China, Li Jinzhang. Às 11h, o presidente interino terá encontro com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Cerca de 800 empresários e trabalhadores da construção civil devem participar do evento.

A Agência Brasil antecipou que, no encontro, os integrantes da indústria da construção vão manifestar apoio às agendas que têm sido propostas pela equipe econômica, como limite para os gastos públicos, reforma da previdência e modernização das leis trabalhistas. As 98 entidades que serão representadas, como construtoras, lojistas, fabricantes de materiais de construção e o mercado imobiliário, entendem que o segmento tem uma contribuição a dar neste momento, já que geram empregos rapidamente.

Durante o evento, os empresários pretendem também entregar uma Agenda da Construção, com reivindicações como melhoria do ambiente de negócios, execução de concessões, parcerias público-privadas e combate à informalidade.

Outras publicações

Polícia Federal deflagra oitava fase da Operação Acrônimo As investigações da Operação Acrônimo começaram em outubro de 2014, quando agentes federais apreenderam R$ 113 mil em uma aeronave que chegava ao Aer...
PF investiga 29 empresas em esquema de desvios da Lei Rouanet em São Paulo Escritórios de companhias suspeitas de envolvimento no desvio de recursos públicos para patrocínio cultural através da Lei Rouanet - incluídos bancos,...
Obras de proteção do São Francisco na Bahia serão concluídas em novembro de 2016, anuncia Codevasf Parceria entre Codevasf e Exército revitaliza margens do São Francisco. Serão concluídas até o final de novembro deste ano as obras de contenção de ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br