Presidente do Legislativo feirense debate eleições 2016 com a imprensa

Representante do Jornal Grande Bahia participa de encontro com o presidente Reinaldo Miranda (Ronny).

Representante do Jornal Grande Bahia participa de encontro com o presidente Reinaldo Miranda (Ronny).

O Encontro com o Presidente deste mês de agosto de 2016 foi bastante produtivo e contou com uma quantidade considerável de membros da imprensa local, que cobrem diariamente os trabalhos do Poder Legislativo feirense. Dentre os assuntos tratados estão a volta das atividades legislativas, as eleições, o concurso público entre outros. Estão presentes também os vereadores Pablo Roberto (PHS) e José Carneiro Rocha (PSDB).

De início, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), foi questionado sobre o fim do recesso parlamentar e o que aconteceria na Casa a partir de agora. Ronny, de pronto informou que tudo irá caminhar como de praxe: aprovação de projetos, realizações de algumas sessões solenes. Aproveitando o gancho, presidente também foi questionado em relação às eleições municipais.

“Acredito que esta é uma das melhores coligações para vereador de mandato. Nela vamos conseguir um número considerável de reeleição e eleição de suplentes. Em relação ao PHS, posso assegurar que nossa chapa cumpre exatamente o que determina a Lei, inclusive na quantidade  de coligados dos sexos masculino e feminino”, garantiu. Quando questionado sobre a possibilidade de eleger mais de um filiado ao PHS, o presidente anseia que a sigla faça quatro podendo chegar a cinco vereadores.

Tratando do concurso público da Câmara e indagado sobre a possibilidade de o certame ser realizado ainda ente ano, Ronny deixou claro que esta é sua vontade, mas está buscando cautela na tramitação do mesmo para que não haja nenhum tipo de arranhão. “Dentro de alguns dias vamos anunciar a data em que o concurso será realizado. Posso garantir que tudo está acontecendo de forma legal e transparente. Estamos tendo muito cuidado para que não haja nenhum arranhão”, pontuou Ronny.

Durante o Encontro foram feitas algumas observações em relação ao não cumprimento das leis sancionadas pelo Executivo ou promulgadas pelo Legislativo. Após ouvir as observações, Ronny deixou claro que a parte que cabe ao Legislativo é sempre executada e que cabe ao Município cumpri-las. “O temporizador foi uma lei promulgada pela Câmara e cabe à SMTT fazer com que ela seja cumprida. Vamos, através da Procuradoria da Casa, cobrar o cumprimento das leis”, garantiu.

Sobre o mesmo assunto, o edil Pablo Roberto também foi questionado. A lei de sua autoria que trata sobre a redução do valor cobrado pela taxa de esgoto ainda não está sendo cumprida. De pronto Pablo respondeu que falta interesse por parte do Poder Executivo para que sua lei, que beneficia a população feirense, passe a ser cumprida.

Presença

O Jornal Grande Bahia participou do encontro com a presença do cientista social e jornalista Carlos Augusto.

Outras publicações

Dia Municipal do Obreiro Cristão comemorado em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana Lideranças evangélicas e políticas comemoram o Dia Municipal do Obreiro Cristão. Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26/08/2016),...
Projeto autoriza Poder Executivo de Feira de Santana a abrir crédito adicional; vereadores debatem Vereador Alberto Nery votou contra a matéria. O projeto de lei de nº 75 /16, de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicio...
Vereador Edvaldo Lima manteve voto contrário, mas projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana Vereador Edvaldo Lima dos Santos foi voto vencido. O Poder Executivo conseguiu emplacar mais um projeto de sua autoria na  Câmara de Vereadores. Na ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br